Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) está realizando nesta semana passeios turísticos pela cidade com as delegações de atletas participantes dos Jogos Escolares da Juventude. A ação é promovida com apoio da equipe do Museu Histórico Padre Carlos Weiss, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Segundo o diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes, cada delegação faz a sua inscrição junto ao COB para participar dos passeios turísticos, que tem duração média de 2 horas. “Duas guias voluntárias foram credenciadas e acompanham os atletas. O roteiro leva as delegações para conhecerem o centro de Londrina, passando pela Catedral, Cine Ouro Verde, e o calçadão. Eles conhecem também os Museus de Arte e Histórico, a praça Rocha Pombo, e nesses pontos eles vão aprendendo um pouco da história de Londrina. Por último, visitam a barragem do Igapó, e se houver tempo disponível, o Jardim Botânico”, informou.

Os passeios já foram realizados no domingo (15), e nesta quarta-feira (18). Estão agendados também para quinta-feira (19), sexta-feira (20), nos períodos da manhã e tarde; e no sábado (21), somente pela manhã. No entanto, os passeios podem ser cancelados devido a condições climáticas, ou se não houver delegações inscritas em determinado período.

Lopes afirmou que as atividades realizadas nesta semana com os atletas foram muito positivas. “Eles ficam vislumbrados com a arquitetura londrinense, nossa história e com as belezas da nossa cidade. Durante os passeios, vários mencionaram como a cidade é bonita, e se impressionaram com o que viram no Museu Histórico. Então é importante que nós, londrinenses, continuemos recebendo bem esses atletas em nossa cidade, pois são futuros medalhistas que irão se lembrar daqui com muito carinho”, disse.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

N.COM
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.