Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os pequenos vibraram com a oportunidade conhecer provas como a corrida e o lançamento do dardo

Palco de tantos jogos memoráveis do Londrina Esporte Clube, o estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, deu espaço hoje a outro esporte. E de forma muito nobre. Ele foi palco da terceira edição do Atletismo Caixa Kids, evento que tem como objetivo apresentar a modalidade a crianças de 8 a 11 anos, estudantes da rede municipal de ensino.

Tão acostumado a ver jovens sonharem com um futuro de sucesso no futebol, o VGD, que atualmente abriga as escolinhas do LEC, pode ter visto nascer hoje novas promessas do atletismo londrinense. Cerca de 800 crianças, representando 22 escolas de Londrina e região, compareceram e a maioria teve seu primeiro contato com o atletismo. Uma sementinha que em breve renderá bons frutos.

Crianças como Pedro Henrique dos Santos Ferreira, de apenas 10 anos. O garotinho de Assaí, estudante do quarto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Mitiko, participou pela primeira vez e ficou fascinado. “Nossa! Gostei muito de correr, foi muito legal. Fiquei em quarto, mas vou melhorar”, prometeu.

O evento ajuda também o trabalho dos professores em sala de aula. Docente de Educação Física da Escola Municipal Juliano Stinghen, na Zona Norte de Londrina, Daniel Gomedi conta que o Atletismo Caixa Kids funciona como um complemento do conteúdo aplicado na escola. “Lá, a gente trabalha o atletismo de forma mais lúdica, aqui eles já encaram como uma competição. É bastante motivador. E é uma oportunidade que eles têm de conhecer, além do atletismo, um espaço diferente, ao qual eles não têm muito acesso”, destacou o professor, que coordenava uma turma de 40 alunos.

A Ana Beatriz Alves da Silva, de 11 anos, estudante da Escola Maria Irene Vicentini Theodoro, da Zona Leste, é um exemplo de quem conheceu a modalidade através do programa Atletismo Kids, presente há dois anos em algumas escolas da rede municipal, e já sonha com voos maiores. “Estou gostando cada vez mais. Já penso em ser atleta no futuro, quero correr”, contou a garota, que já está em processo de inserção na equipe de competições do Projeto Londrina Atletismo.

 “Mais uma vez o Atletismo Kids cumpre com uma filosofia que é muito forte para nós, de ir buscar os talentos dentro da escola. Ver esse estádio lotado, com crianças correndo e sorrindo, é uma satisfação enorme para nós do projeto. E queremos mais, vamos trabalhar para crescer ainda mais”, falou o técnico e gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

O Caixa Kids é uma ação integrante do programa Atletismo Kids, que há dois anos fomenta o atletismo nas escolas municipais de Londrina no contraturno escolar. Em 2017, o programa esteve presente em oito escolas da cidade e atendeu mais de 600 crianças entre 8 e 11 anos. Para o ano que vem, já há uma lista de espera de instituições que desejam receber o trabalho.

A terceira edição do Atletismo Caixa Kids contou com patrocínio master da Caixa, Governo Federal, Secretaria Municipal de Educação e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e patrocínio das Faculdades Inesul e Colégio Ética.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.