Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De olho no índice olímpico, Tatiane Raquel venceu a prova de 3.000 metros com obstáculos em SP

O final de semana da equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo foi bastante movimentado, com atletas participando de dois grandes eventos distintos: - a seletiva para Gymnasíade, em Maringá, e a 3ª etapa Campeonato Paulista, em São Bernardo do Campo.

Na seletiva estadual para fase nacional do Gymnasiade, um  campeonato mundial escolar, que acontece em julho, na Turquia, a equipe de Londrina conquistou cinco vagas.

Confira os classificados para a fase nacional da Gymnasiade, marcada para maio, em Belo Horizonte-MG: Wesley de Oliveira Gerônimo (Colégio Ética) 400 metros c/ barreiras; Gabrielly Mariana Tobias (Colégio Roseli Piotto), lançamento do martelo; Pamela Correa da Silva (Colégio Déa Alvarenga), 2.000m com obstáculos; Rafaela de Freitas Izabel (Colégio Antônio Moraes de Barros), arremesso do peso; Talita Benigno da Silva (Colégio Vandyr de Almeida/Cornélio Procópio) 400 metros.

“Além da classificação dos cinco atletas, devemos comemorar que quatro desses atletas ainda estarão nessa categoria no ano que vem; isso mostra que o trabalho de Formação continua forte na cidade” comentou a treinadora Silvana Vieira.

Paulista de Atletismo

Enquanto os atletas até 17 anos brigavam por vagas em competições a nível nacional, duas atletas da Equipe Londrina Caixa de Atletismo, que foram descobertas pelo projeto, participavam da 3ª etapa do Campeonato Paulista em busca de marcas que possam levar às competições internacionais e até mesmo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As experientes Lívia Avancini e Tatiane Raquel da Silva foram a São Bernardo do Campo-SP e, mostrando que estão em grandes momentos das suas carreiras, venceram suas provas. Lívia Avancini, 23 anos, não deu chances as competidoras paulistas e venceu o arremesso do peso com a marca de 16,03 metros - novo recorde paranaense da categoria Adulto. A marca ainda coloca a atleta em 3º lugar do Ranking Nacional, colocando em condições de convocações para as competições internacionais.

Já a atleta Tatiane Raquel da Silva, 25 anos, venceu a etapa paulista e novamente conseguiu estabelecer sua melhor marca pessoal, além de estabeleceu novamente o recorde paranaense Adulto na prova de 3.000 metros com obstáculos.

Tatiane que tem como principal objetivo em 2016, a vaga olímpica na prova, e obteve a marca de 9min52seg e está cada vez mais perto do índice estabelecido oara o Rio 2015  -  9’45”00.

“As duas atletas fizeram marcas fortes para o início de temporada e isso nos faz sonhar com grandes conquistas para 2016. A Tatiane provavelmente estará tentando o índice em competições no exterior, já que terá que competir em provas de nível alto para a conquistar o índice olímpico”, comemorou Gilberto Miranda, coordenador da Equipe Londrina CAIXA.

Aurélio Cardoso/Asimp

#JornalUnião

Rafaela Freitas (Divulgação/Aurélio Cardoso)

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.