Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 4ª edição do Atletismo Kids da Caixa reuniu cerca de 600 crianças de 8 a 11 anos ontem no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. Nem mesmo a chuva que caiu durante todo o dia na cidade foi capaz de diminuir a animação da turminha, que se divertiu muito com a programação montada para recebê-los. Ao todo 13 escolas da rede municipal marcaram presença nas duas etapas do evento.

As atividades foram mais intensas na parte da manhã, quando foi realizada a primeira etapa. Assim que a chuva deu uma trégua, a criançada tomou conta do gramado do VGD e fez a festa. Eles brincaram e vibraram muito a cada prova concluída. Para fechar, todos ainda levaram para casa uma medalha de participação. Mais um prêmio para quem esperou meses por este momento.

Na parte da tarde, a chuva não deixou ninguém ir para o gramado. A organização, então, encontrou uma alternativa que agradou a todos: visitar o museu do Londrina Esporte Clube, que fica no VGD. “Foi um momento único para todos. Se não deu para ir para o gramado, ao menos eles tiveram uma oportunidade bem legal de conhecer um pouco mais da história do LEC”, contou a professora Silvana Vieira, que coordenava uma turminha de 50 alunos da Escola Municipal Sônia Parreira.

“O evento Atletismo Kids tem se tornado mais forte a cada edição. É uma ferramenta importante dentro do nosso projeto hoje, visando o fortalecimento da modalidade na região. Mesmo com a chuva, tivemos a participação de 13 escolas, o que é bastante significativo”, analisou o coordenador de programas do projeto Londrina Atletismo, Felipe Casonato.

O Caixa Kids é uma ação integrante do programa Atletismo Kids, que há três anos fomenta o atletismo nas escolas municipais de Londrina no contraturno escolar. Em 2018, o programa esteve presente em seis escolas da cidade e atendeu mais de 500 crianças entre 8 e 11 anos. Para o ano que vem, já há uma lista de espera de instituições que desejam receber o trabalho.

A quarta edição do Atletismo Caixa Kids contou com patrocínio master da Caixa, Governo Federal, Secretaria Municipal de Educação e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e patrocínio das Faculdades Inesul e Colégio Ética.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.