Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A londrinense Lívia Avancini, de 24 anos, voltou a fazer bonito neste domingo. No Circuito Prata, competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo, a atleta da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo conseguiu melhorar sua marca no arremesso do peso ao alcançar 17m12cm. A nova marca é 24 centímetros superior a anterior e lhe garantiu também o título do torneio disputado em São Bernardo do Campo, no interior paulista.

Esta é segunda vez na temporada que Lívia consegue superar sua marca pessoal. Há 20 dias, também em São Bernardo, ela marcou 16m88cm no Circuito Ouro, também organizado pela Federação Paulista de Atletismo.

Mas o arremesso deste domingo foi especial, pois foi a primeira vez nesta temporada que a arremessadora superou a linha dos 17 metros. “Esse início de temporada tem sido muito bom. Junto com a minha técnica, Silvana Vieira, temos conseguido encaixar uma boa sequência de treinos. Mas ainda tem muita coisa boa pra acontecer”, afirmou Lívia.

Uma dessas coisas boas seria a vaga na seleção brasileira. Com a nova marca Lívia alimenta a expectativa de se manter na segunda colocação do ranking sul-americano, que pode valer uma convocação – atualmente ela aparece atrás apenas da campeã brasileira Geisa Arcanjo, que representou o Brasil na Rio-2016. “É seguir focada e trabalhando. Uma meta que tenho para este ano é chegar à seleção”, frisou a campeã.

Para a técnica Silvana Vieira, os resultados mostram que Lívia tem potencial para crescer ainda mais. “A gente acreditava muito que esse resultado pudesse vir. E estamos muitos felizes com essa evolução. E daqui pra frente é não perder o foco e melhorar cada vez mais”, analisou.

A equipe de Londrina conta com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

ASCOM/Atletismo Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.