Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto Londrina Atletismo mais uma vez abre suas portas para jovens de Londrina conhecerem a modalidade. É o programa Sementes de Ouro, que tem por objetivo oportunizar a prática do atletismo a alunos dos colégios estaduais da cidade.

De caráter social, o programa também atende uma das filosofias mais importantes do projeto, que é buscar novos talentos. O Sementes de Ouro será realizado em quatro regiões da cidade e tem como meta atender 400 jovens. O primeiro Núcleo do Programa Sementes de Ouro está instalado no Estádio do Café (Zona Norte) e atenderá alunos de colégios estaduais daquela região.

Poderão participar jovens – meninos e meninas – com idade entre 10 a 16 anos e que esteja devidamente matriculado em algum colégio estadual de Londrina. Os treinos acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, em dois horários, das 8 horas às 9h45, e das 15 às 17 horas, sempre no estádio do Café, onde está localizado o Centro de Treinamento Londrina/Caixa, que abriga os atletas de alto rendimento.

“Inicialmente estes meninos e meninas serão apresentados ao atletismo. Em seguida passam por uma avaliação e, se aprovados, poderão integrar a equipe de Londrina, que representa a cidade em torneios por todo o Brasil”, detalhou o técnico e gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

Os jovens talentos descobertos serão encaminhados para formação das equipes sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 para disputa de competições regionais, estaduais e nacionais. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador Felipe Casonato, através do telefone (43) 99915-0673.

ASCOM/Atletismo Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.