Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com apoio da Prefeitura, Cambé tem mais um grande projeto de treinos de futebol para crianças e adolescentes. O Esporte em Foco é uma iniciativa do Instituto de Incentivo ao Esporte e Educação - INEED, com patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil, e vai ofertar a modalidade, com treinos, estrutura e uniformes gratuitos no município. A aula que marca a inauguração oficial do programa acontece neste sábado (30), a partir das 9 horas, com a presença do prefeito Conrado Scheller, representantes do INEED e diretoria da Coca-Cola FEMSA Brasil. O evento será no campo de futebol do Jardim Silvino, localizado na Rua Manuel da Borba Gato, 565.

Segundo o INEED, o objetivo do projeto é promover aulas de futebol, incentivar a prática esportiva, mas também utilizar o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social. A organização planeja atender cerca de 100 crianças e adolescentes no campo do Jardim Silvino. O núcleo do Cambé III também já recebe treinos. Além das aulas, os alunos recebem palestras educacionais e também uniformes e todo o material esportivo para que o treino aconteça com mais qualidade.

São fornecidos gratuitamente camisa, short, boné, meião e chuteira. O projeto é destinado para crianças e jovens entre 6 e 18 anos, no total de oito horários, em quatro dias da semana, nos campos do Jardim Silvino e Cambé III - confira a programação completa abaixo. A inscrição é feita diretamente no local dos treinos com o professor. É só levar RG e CPF do aluno, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar e foto 3x4.

O coordenador de projetos do NEED, Róbson Júnior, explica o projeto vão visa fomentar somente a prática do esporte, mas também a saúde física e mental das pessoas, senso de pertencimento e identidade na comunidade, união de moradores em um interesse compartilhado, aspecto de relevância, promoção dos valores do trabalho em equipe, disciplina e respeito às regras e integração entre grupos sociais. Atributos que podem ser transferidos para outros domínios da vida cotidiana.

“A oferta de oportunidades para a participação em atividades esportivas desencadeia melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos. E Cambé foi escolhida porque é notável que oferece uma infraestrutura que assegura conforto e segurança para a execução deste projeto. Além disso, é evidente o profundo amor que a comunidade cambeense nutre pelo futebol”, disse o coordenador.

Telma Gamba, secretária municipal de Esportes e Lazer, expressou o sentimento de ter um programa desse tamanho e que irá contribuir muito com a prática esportiva na cidade. “Para nós da Prefeitura de Cambé é uma alegria imensa receber e apoiar projetos como o Esporte em Foco. Podermos, juntos, oferecer o melhor para as nossas crianças e jovens. Acredito que por meio do esporte e educação contribuímos com a formação de pessoas e, principalmente, com a transformação de muitas vidas”.

O INEED é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover atividades esportivas, educacionais, culturais, ambientais, cívicas, sociais, entre outras. Tudo isso visando contribuir para o desenvolvimento dos beneficiários dos projetos através de práticas de cunho social, educacional e esportiva, de forma inclusiva.

Calendário de treinos

Campo de futebol Jardim Silvino

Na Rua Manuel da Borba Gato, 565 - Jardim Silvino

Segunda e quarta-feira: das 9h às 10h; das 10h às 11h; das 14h às 15h; e das 15h às 16h.

Campo de futebol do Cambé III

Na Rua Francisco Delgado Sanches, 675 - Conjunto Habitacional Waldomiro Moreira Gomes

Terça e quinta-feira: das 9h às 10h; das 10h às 11h; das 14h às 15h; e das 15h às 16h.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.