Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dos destaques da programação é a corrida endurance de 500 km, que terá início às 15h de sábado (4); evento fecha o calendário 2023 do automobilismo no norte do Paraná

Entre quinta-feira (2) e sábado (4), será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Avenida Henrique Mansano, 777) a 3ª etapa do Rivalo Londrina Racing Show, evento que fecha o calendário 2023 do automobilismo no norte do Paraná. A ação conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e todas as atividades da programação têm entrada gratuita.

Levando o nome de Rivalo Londrina 500, um dos destaques do evento é a corrida endurance de 500 km, que terá início no sábado (4), às 15h. Trata-se de uma nova prova, resgatando a tradição de corridas de longa duração que existiam em Londrina. Porém, diferentemente dos eventos anteriores, essa disputa terá sua largada à tarde, encerrando nas primeiras horas da noite, com o objetivo de proporcionar um charme especial para todos os que gostam deste tipo de corrida endurance.

A Rivalo Londrina 500 será composta por cinco categorias, contemplando os tradicionais Speed Fuscas e carros de turismo, e as categorias de marcas, força livre e protótipos, consistindo em uma prova pensada para ser democrática e de baixo custo para os participantes.

Essa é a terceira e última etapa do Rivalo Londrina Racing Show, evento que teve sua primeira edição em 2023, sob iniciativa do Automóvel Clube do Café de Londrina (ACC), junto com a Federação Paranaense de Automobilismo. Composta por várias categorias de eventos automotores realizadas em um mesmo fim de semana, a programação tem sido um sucesso desde a primeira etapa da ação, em agosto.

Conforme o presidente do ACC e diretor do grupo Londrina Racing Show, Robson Ranieri, o principal objetivo do reavivamento da corrida do tipo endurance em Londrina é poder proporcionar aos pilotos e equipes uma prova acessível e diversificada. “É um evento em que todos podem correr e competir em suas determinadas categorias. A meta é deixar o custo o mais acessível possível, oferecendo uma inscrição com valor promocional e feita para cada carro, e não por pilotos, como é tradicional nesse tipo de corrida. Além disso, o regulamento é mais enxuto, possibilitando a participação de vários tipos de carros, com diferentes tipos de preparação”, disse.

Outras atrações

O Londrina Racing Show também terá disputas de drift, arrancadas de carros e motos, apresentações de manobras, corridas do Campeonato Regional de Speed Fuscas e Turismo e competições de outras categorias. A programação inclui ainda atividades como o Festival de Churrasco BBQinBOX, realizado no paddock do autódromo, com entrada livre, nos dias 3, 4 e 5. As informações completas sobre o evento podem ser conferidas no site oficial e na página de Instagram do Londrina Racing Show.

O presidente da Fundação de Esportes, Marcelo Oguido, convidou a população de Londrina e região a prestigiar o Londrina Racing Show. “É um evento muito diversificado, com várias categorias, e repleto de emoção e diversão para todos os amantes da velocidade. Competições como essa contribuem para que Londrina seja, cada vez mais, uma referência no automobilismo nacional”, disse. 

Apoios

O Londrina Racing Show tem patrocínios de Rivalo.com, Mufattão Auto Center (Goodyear – Abro Lubrificantes), Fábrica 1 Cervejaria Premium e Baterias Impact.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.