Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Autódromo Ayrton Senna está recebendo melhorias neste início de ano. As adequações do projeto de prevenção de incêndio, solicitadas pelo Corpo de Bombeiros, começaram a ser feitas, e a área de resgate, na reta da última curva antes da entrada para os boxes está sendo ampliada, atendendo ao pedido da Federação de Automobilismo. A Secretaria Municipal de Obras está executando a ampliação da área de resgate.

As medidas vão aumentar a segurança no Autódromo, que é um dos equipamentos públicos mais utilizados para a realização de eventos. O espaço sedia provas de várias categorias do automobilismo, desde amadoras até etapas de campeonatos nacionais de modalidades de ponta, como a Fórmula Truck, e também provas de corrida de rua, ciclismo, entre outras.

As intervenções na área de resgate já estão bem adiantadas e devem ser finalizadas em breve, com a aplicação do asfalto sobre os pedregulhos já dispostos no local pela Secretaria de Obras. Já a obra do projeto de prevenção de incêndio deve se estender um pouco mais, mas também está em fase de execução.

De acordo com o coordenador de Apoio Logístico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Cidimar Ernegas, o Alemão, as obras vão melhorar o Autódromo para os pilotos e também para o público. “São medidas que aumentam a segurança dentro e fora da pista. A ampliação da área de resgate é um pedido antigo dos pilotos que estamos atendendo por meio da Secretaria de Obras, que está fazendo um excelente trabalho. Já o projeto de prevenção de incêndio atinge todos os frequentadores do Autódromo.”

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.