Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é voltado a pilotos ou proprietários de motos de altas cilindradas, podendo ser amadores ou profissionais

Neste sábado (27), o Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Londrina, recebe o evento de motovelocidade Track Day, voltado a pilotos ou proprietários de motos de altas cilindradas, podendo ser amadores ou profissionais. O portão estará aberto às 7h e o encerramento está previsto para 17h30. Qualquer pessoa poderá assistir ao evento gratuitamente.

Até o momento, foram inscritos 40 pilotos e as inscrições prosseguem abertas até o dia da atividade. Os interessados podem se inscrever por meio do WhatsApp (11) 97601-8100. Podem participar proprietários de motos esportivas que tenham todo o equipamento de segurança, como macacão de couro (uma ou duas peças), botas, luvas e capacete fechado.

São disponibilizadas três categorias: A (experiente), B (intermediário) e C (iniciantes). Quem escolhe a categoria é o próprio piloto, porém, caso necessário, a equipe organizadora faz a troca. Cada bateria terá duração de 15 minutos. O Track Day é organizado pela Patrícia Lobrigate Eventos e tem apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A organizadora do evento, Patrícia Lobrigate, explicou que o Track Day é um dia de pista para treino, onde pilotos profissionais ou amadores podem acelerar com segurança e aprimorar suas técnicas de pilotagem. “Tenho instrutores que acompanham os iniciantes para apresentar o traçado do Autódromo. A grande maioria era ou são pilotos donos de motos esportivas de altas cilindradas, de 600cc ou 1000cc, que usavam as rodovias para acelerar e hoje usam o Autódromo para fazer isso, ou seja, praticar um esporte a motor com total segurança”, contou.

Segundo Lobrigate, o evento abre o calendário automobilístico de Londrina em 2024 e contará com equipe completa para segurança dos pilotos, composta por médico, enfermeiro, socorrista e ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, haverá carro de resgate, sinalização de pista e brigadistas.

O diretor Técnico da FEL, Claudemir Fattori, informou que o Track Day será o primeiro evento de 2024 realizado no Autódromo de Londrina. “Eventos de motociclismo e de automobilismo são muito importantes para Londrina, como é o caso do Track Day, organizado pela Patrícia Lobrigate Eventos. Essas ações movimentam o autódromo e contribuem para o desenvolvimento da modalidade e da economia local”, ressaltou.

Copa

A Copa de Motovelocidade terá início em março, nos dias 15,16 e 17, também no Autódromo de Londrina. As corridas acontecerão no dia 17, um domingo, a partir das 9h, e a entrada será 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada a uma entidade filantrópica.

O campeonato terá cinco etapas, tendo as seguintes categorias: Escola 600cc e 1000cc (Categoria de base, entrada para quem quer começar a competir); 600cc Light e Pro; 1000cc Light, Pro e Master, para pilotos a partir dos 45 anos; 400cc, Light, Pro e máster; e 300cc.

Os pilotos podem obter mais detalhes sobre as datas dos eventos, além de acompanhar as fotos e vídeos, na página do Instagram @patricialupinettieventos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.