Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outros esportes 08/01/2024  11h28

Autódromo de Londrina terá mais de 50 eventos automobilísticos em 2024

Fundação de Esportes (FEL) divulgou o calendário oficial de eventos para este ano, incluindo cinco eventos de porte nacional


A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), divulgou ontem (4) o calendário oficial de eventos do Autódromo Internacional Ayrton Senna para o ano de 2024. A agenda foi publicada na página da FEL, aba Calendário Esportivo, e conta com 58 eventos previstos, ao todo. As atividades começam já nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, com a realização do racha de motos “Domingo Quente”.

Entre os eventos previstos para este ano, inicialmente cinco são de nível nacional. Trata-se das etapas do Marcas Brasil Racing (MBR), de 8 a 10 de março; da Copa Truck, de 7 a 12 maio; da Fórmula Truck, de 14 a 19 de maio; e do SuperBike Brasil, de 23 a 27 de outubro; além do evento de arrancada de carros, Armageddon, que será realizado de 14 a 17 de novembro. Também está previsto o Gold Classic, evento de nível estadual, de 18 a 20 de julho.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, enfatizou a importância da realização de grandes eventos para o setor econômico e esportivo da cidade de Londrina. “Uma agenda cheia como essa fomenta a economia da cidade, movimentando bares, restaurantes e hotéis. Além disso, é muito importante para os esportistas londrinenses que buscam uma oportunidade no setor. E ainda, nós também podemos oferecer momentos de lazer para a população londrinense. Como gestor de esporte, eu acredito ser fundamental colaborar para a viabilização de eventos com essa grande frequência em nossa cidade”, disse.202

A agenda foi definida pela FEL, através de seu presidente, e de seu diretor técnico, Claudemir Fattori, juntamente com os organizadores de eventos automobilísticos que demonstraram interesse em realizar atividades no autódromo, e que enviaram suas solicitações por e-mail. Para isso, foi realizada uma reunião, no dia 14 de dezembro de 2023, para que todas as datas fossem definidas e homologadas.

O ano de 2024 está com a agenda de fins de semana praticamente lotada, contendo apenas três fins de semana completos e três domingos vagos para agendamento de novos eventos. Além destes, os dias úteis também estão disponíveis para agendamento de eventos e treinos livres. Os interessados em utilizar essas datas podem entrar em contato com a FEL pelo telefone (43) 3372-9191, ou pelo e-mail felsport@londrina.pr.gov.br, e realizar sua solicitação. Os que preferirem, podem se dirigir pessoalmente ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, no setor administrativo.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.