Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atletas e técnicos da APVE Londrina Basketball vão representar o Município de Londrina nas disputas da terceira edição dos Jogos Abertos do Paraná Master, competição organizada pela Paraná Esporte e Governo do Estado do Paraná. A competição será em Foz do Iguaçu (PR), de 7 a 10 de setembro. O grupo londrinense vai brigar pelo título em duas categorias no projeto masculino e em uma categoria no projeto feminino.

O projeto masculino tem no comando o técnico Thomaz Lima e segue com equipes na categoria 40+, para atletas com 40 anos de idade ou mais, e 50+, para jogadores com 50 anos de idade ou mais. O projeto feminino, do técnico Wanderson Bonifácio, vai disputar o título na categoria 35+, para atletas a partir de 35 anos de idade.

O grande destaque da deleção é o atleta Rodrigo Sant'Anna, também conhecido como Ratinho. Como profissional ele defendeu o time de Londrina por sete temporadas e soma títulos importantes, como o do Sul-Americano Sub-23 com a Seleção Brasileira, em 1997, o vice-campeonato brasileiro de clubes, em 2002, e o título da Nossa Liga de Basquete, em 2006.

Na categoria Masculino 40+, Londrina terá como adversários os times de Foz do Iguaçu, Medianeira, Toledo, Francisco Beltrão e Almirante Tamandaré. Na categoria Masculino 50+, os adversários serão Curitiba e Toledo. Já nas disputas do Feminino 35+, as londrinenses brigam pelo título contra Guarapuava, Toledo, Curitiba e Foz do Iguaçu.

"Estamos treinando desde março, nas categorias do masculino e do feminino. Fizemos alguns amistosos de preparação, com vitória na maioria dessas partidas. Temos totais condições de chegar ao pódio e brigar por títulos. Londrina tem tradição no cenário do basquete brasileiro e vamos fazer de tudo para honrar essa história", analisa o técnico Thomaz Lima.

As três equipes fazem a estreia amanhã (7). O Londrina Masculino 40+ enfrenta o time de Medianeira, o Londrina Masculino 50+ mede forças com a equipe de Toledo e o Londrina Feminino 35+ encara as adversárias de Guarapuava.

O projeto master da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Asimp/APVE

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.