Basquete de Londrina disputa os JAP's Master 2023
Atletas e técnicos da APVE Londrina Basketball vão representar o Município de Londrina nas disputas da terceira edição dos Jogos Abertos do Paraná Master, competição organizada pela Paraná Esporte e Governo do Estado do Paraná. A competição será em Foz do Iguaçu (PR), de 7 a 10 de setembro. O grupo londrinense vai brigar pelo título em duas categorias no projeto masculino e em uma categoria no projeto feminino.
O projeto masculino tem no comando o técnico Thomaz Lima e segue com equipes na categoria 40+, para atletas com 40 anos de idade ou mais, e 50+, para jogadores com 50 anos de idade ou mais. O projeto feminino, do técnico Wanderson Bonifácio, vai disputar o título na categoria 35+, para atletas a partir de 35 anos de idade.
O grande destaque da deleção é o atleta Rodrigo Sant'Anna, também conhecido como Ratinho. Como profissional ele defendeu o time de Londrina por sete temporadas e soma títulos importantes, como o do Sul-Americano Sub-23 com a Seleção Brasileira, em 1997, o vice-campeonato brasileiro de clubes, em 2002, e o título da Nossa Liga de Basquete, em 2006.
Na categoria Masculino 40+, Londrina terá como adversários os times de Foz do Iguaçu, Medianeira, Toledo, Francisco Beltrão e Almirante Tamandaré. Na categoria Masculino 50+, os adversários serão Curitiba e Toledo. Já nas disputas do Feminino 35+, as londrinenses brigam pelo título contra Guarapuava, Toledo, Curitiba e Foz do Iguaçu.
"Estamos treinando desde março, nas categorias do masculino e do feminino. Fizemos alguns amistosos de preparação, com vitória na maioria dessas partidas. Temos totais condições de chegar ao pódio e brigar por títulos. Londrina tem tradição no cenário do basquete brasileiro e vamos fazer de tudo para honrar essa história", analisa o técnico Thomaz Lima.
As três equipes fazem a estreia amanhã (7). O Londrina Masculino 40+ enfrenta o time de Medianeira, o Londrina Masculino 50+ mede forças com a equipe de Toledo e o Londrina Feminino 35+ encara as adversárias de Guarapuava.
O projeto master da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
Asimp/APVE
#JornalUniãoLeia também: