Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições estão abertas para o público de todas as faixas etárias, e devem ser feitas com antecedência pelo WhatsApp (43) 99193-9672

Estão abertas as inscrições para o Torneio Aberto de Xadrez, que será realizado no próximo sábado (21), na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza”. Aberto aos praticantes de todas as idades, o torneio será disputado em ritmo rápido, com tempo cronometrado em 15 minutos para cada enxadrista. As inscrições têm uma taxa, no valor de R$40, e devem ser feitas com antecedência pelo WhatsApp (43) 99193-9672.

Organizado pelo professor Tiago Almeida, que também é mestre nacional e árbitro da Confederação Brasileira, o Torneio Aberto de Xadrez conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. E a Biblioteca Pública Municipal fica localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413.

Segundo Almeida, o objetivo em promover os torneios de xadrez na cidade é incentivar a prática deste esporte na população em geral. “O intuito é desenvolver o xadrez na cidade, estimulando o hábito e essa cultura no público de todas as idades. O xadrez é algo que promove cultura, educação e saúde, inclusive, já que é um dos esportes que mais auxilia na prevenção ao Alzheimer, funcionando como uma ginástica fantástica para o cérebro”, explicou.

As categorias disponíveis no Torneio Aberto são: Sub 08 (nascidos a partir de 2014); Sub 10 (nascidos a partir de 2012); Sub 12 (nascidos a partir de 2010); Sub 14 (nascidos a partir de 2008); Sub 16 (nascidos a partir de 2006); Sub 18 (nascidos a partir de 2004); e Adulto (qualquer idade).  Todos os participantes receberão medalhas, e os vencedores de cada categoria serão premiados com um troféu.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.