Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ainda há inscrições disponíveis para o Torneio de Xadrez Memorial Matheus Lupi de Souza, que será realizado a partir das 13h30

O Torneio de Xadrez Memorial Matheus Lupi de Souza será realizado neste sábado (19), a partir das 13h30, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

A competição será dividida entre as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto. As Partidas serão realizadas no modelo Blitz, com tempo de jogo de 3.02 minutos para cada jogador.

Para participar é necessário se inscrever até a data de início do torneio. No entanto, aqueles que se inscreverem antecipadamente terão acesso a um preço mais acessível, no valor de R$ 60. Já no dia do torneio a inscrição terá custo de R$ 120. O link para inscrição é https://forms.gle/GHUSNVXQjHtFvhu97 .

O torneio é organizado pelo mestre de xadrez e árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Tiago de Almeida, e ocorre em parceria com o Instituto Palhano Xadrez. O organizador relatou que a iniciativa reunirá vários participantes, inclusive com presença de jogadores vindos de outras cidades. “Estamos animados em retomar as atividades de xadrez na Biblioteca Pública, local já tradicional para a modalidade. O evento busca chamar pessoas de todas as idades para, sobretudo, incentivar a prática do xadrez”, contou.

Segundo a diretora de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araujo, este é o primeiro torneio de xadrez no local desde o início da pandemia. “Para nós é uma alegria enorme poder retomar as atividades. O xadrez sempre foi movimentado em Londrina e a Biblioteca Pública já recebeu inúmeros torneios e eventos como este. O nosso objetivo é tornar a Biblioteca um espaço enriquecedor e que possa atender as demandas da cidade”, destacou.

O evento premiará os campeões de cada categoria com troféu e também haverá a entrega de medalhas. Para as categorias Sub-8 e Sub-10, todos os participantes receberão medalhas.

Marcelo Cordero/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.