Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O basquete feminino de Londrina começa a semana com muita festa. O motivo é a conquista do troféu de campeão dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's). O título veio no último sábado (23), no Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina, que estava praticamente lotado. A vitória na final foi sobre Foz do Iguaçu pelo placar de 57 a 43. Este é o segundo ano consecutivo que Londrina conquista a medalha de ouro no basquete feminino.

A disputa da fase final começou na última sexta-feira (20), quando o Londrina conquistou uma virada heroica diante do time de Curitiba, no último período, e venceu por 42 a 37. Menos de 24 horas após a vitória na semifinal, as atletas londrinenses entraram em quadra para a disputa da decisão. Durante todo o jogo, o time da casa esteve à frente do placar e definiu a vitória que garantiu o título invicto para o Município de Londrina.

“Foi muito importante essa conquista. No ano passado, o basquete feminino de Londrina conquistou o título dos Jojup's pela primeira vez na história. Quebramos um tabu de 34 anos. Levar o título pelo segundo ano consecutivo mostra que não foi sorte. Nós temos um projeto consolidado na cidade. Em 2023, essa foi a única medalha de ouro de Londrina conquistada por uma modalidade coletiva, fato que dá ainda mais importância ao título”, analisa o técnico Marival Mazzio Junior.

O elenco campeão dos Jogos da Juventude do Paraná em 2023 tem as atletas Amanda, Camila, Daniele, Emanuelle, Gabrielle, Laura, Maria Clara, Manu Fernandes, Valentina, Vitória Winter e Vitória Zortea. A comissão técnica teve os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais Marival Mazzio Junior, João Radigonda e Maria Vitória Lentini.

O basquete feminino do Município de Londrina é representado pela APVE Londrina Basketball, que tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura Municipal de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da D'Mille Alimentos, da Arizona Cross, do Lafesp-UEL, da Rede de Ensino Elite e da Efficience Odontologia.

Júlio Sodré/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.