Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seletiva de inéditos será a primeira etapa brasileira após reinício do ciclo da raça Crioula

A programação do Bocal de Ouro, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), começa hoje, dia 18 de junho, e segue até o domingo, dia 21 de junho. Trata-se de uma das provas mais aguardadas do ano por ser um palco de estreia funcional para os cavalos Crioulos da temporada. As atividades do evento a ser realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), seguirão as determinações das autoridades sanitárias municipais e estaduais a fim de proteger os participantes e prevenir qualquer risco de disseminação do Coronavírus (Covid-19). 

A ABCCC informa que entre os itens do rígido protocolo sanitário a ser seguido, estão o respeito às medidas de distanciamento social, controle de entrada de pessoas (será permitida apenas a participação de trabalhadores e proprietários diretamente envolvidos, sem participação de familiares e convidados), uso de equipamentos de proteção e disponibilização de locais para correta higiene pessoal. Ao público, as provas serão transmitidas pelos canais da ABCCC em seu site (www.abccc.com.br), Facebook e YouTube.

Para a seleção dos melhores cavalos inéditos, foram indicados dois trios de jurados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT), da ABCCC. São eles: Alexandre Pons Suñe, Jorge Aginelo Nascimento e Mário Móglia Suñe no julgamento da Categoria Fêmeas; e André Luiz Narciso Rosa, Ciro Manoel Canto de Freitas e Luciano Corrêa Passos na Categoria Machos. Além disso, o jurado reserva será Thiago Schilling de Ávila.

Confira a programação

18 de Junho de 2020 (Quinta-feira)

08h - Julgamento Morfológico – Categoria Fêmeas

14h - Julgamento Morfológico – Categoria Machos

19 de Junho de 2020 (Sexta-feira)

07h30min - Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Categoria Fêmeas

Continuação - Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Categoria Machos

20 de Junho de 2020 (Sábado)

08h - Prova de Mangueira 1 – Categorias Fêmeas e Machos

14h - Prova de Campo 1 – Categorias Fêmeas e Machos

21 de Junho de 2020 (Domingo)

08h30min - Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) – Categorias Fêmeas e Machos

Continuação - Entrega de Prêmios

Rejane Costa/AgroEffective

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.