Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De acordo com os critérios, Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raíza Goulão vão representar o País nos Jogos Olímpicos

O MTB brasileiro está em festa. Pela segunda vez na história, o Brasil conquistou duas vagas na prova masculina de Mountain Bike para os Jogos Olímpicos do Rio2016. Já na disputa feminina, com o Brasil também posicionado em 13º lugar do ranking entre nações, o País assegurou uma vaga nos Jogos, que será ocupada por Raíza Goulão.

De acordo com os critérios de classificação da UCI (União Ciclística Internacional) para o evento, os cinco primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito à três vagas, do 6º ao 13º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 14º ao 23º haverá apenas um representante. O Brasil teve uma evolução surpreendente, ultrapassando equipes tradicionais como Estados Unidos e Áustria, finalizando na 13ª posição no ranking de nações e na primeira colocação entre os países do continente.

O resultado vem para coroar com sucesso o trabalho realizado pela Confederação  Brasileira de Ciclismo (CBC) e o planejamento executado através dos investimentos da Caixa Econômica Federal. Os ciclistas tiveram a oportunidade de contar com participações nos principais eventos de alto nível do calendário mundial, além de um acompanhamento mais incisivo dos atletas de alto rendimento, monitorando lesões e aprimorando os pontos fortes.

Pelos critérios estabelecidos pela CBC, os dois melhores brasileiros no ranking mundial (2014-2016) terão direito às vagas do País na elite masculina. Assim, Henrique Avancini e Rubens Donizete serão os representantes do País na Rio2016. Na disputa feminina, o país assegura uma vaga por estar posicionado em 13º lugar do ranking entre nações. A vaga será ocupada por Raíza Goulão. Os atletas suplentes são Ricardo Pscheidt e Isabella Lacerda.

#JornalUnião

Rubens Donizete - Foto Divulgação

Raíza Goulão - Foto Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.