Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A delegação brasileira que vai ao Campeonato Sul-Americano de Atletismo Menor da Colômbia viaja nesta quarta-feira (26). E na lista de atletas que irão representar o Brasil está o londrinense Anderson Cordeiro, da Equipe Londrina CAIXA FEL Oguido de Atletismo, que viaja para Cali em busca de mais um grande resultado na temporada na prova dos 400 metros.

O Sul-Americano de Atletismo Menor, para atletas de até 17 anos será realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro e finaliza a temporada 2014 do atletismo sul-americano.

A delegação brasileira será representada por 69 atletas, sendo 36 no feminino e 33 no masculino.

Anderson Cordeiro teve em 2014 um calendário repleto de competições e bons resultados, ao lado do seu treinador Gilberto Miranda, que optaram por uma preparação com um pouco mais de cautela. A meta é a temporada 2015.

“Devido aos muitos desafios e competições que o Cordeiro teve que enfrentar nessa temporada, chegamos ao consenso que faríamos uma preparação diferenciada para as duas últimas competições da temporada, explica o treinador Gilberto Miranda. O técnico se refere aos  Jogos Escolares da Juventude e ao Sul-Americano Menor, competição que Cordeiro acabou como campeão.

“Nos Jogos Escolares da Juventude a estratégia funcionou e Anderson  Cordeiro acabou se sagrando tricampeão”, explicou o treinador Gilberto Miranda.

Em maio deste ano, também em Cali, o atleta da Equipe Londrina CAIXA FEL Oguido de Atletismo venceu a Seletiva Sul-Americana para os jogos Olímpicos da Juventude ao obter o tempo de 48seg11 na prova dos 400 metros.

A marca em Cali garantiu vaga a Cordeiro para os Jogos Olímpicos da Juventude, na China, quando terminou como 7º colocado entre atletas do mundo inteiro.

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.