Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lauro Chaman e Soelito Gohr comandam bons resultados da Seleção Brasileira em Yverdon

A Seleção Brasileira de Paraciclismo fez sua parte e representou muito bem o país na 2ª etapa da Copa do Mundo da modalidade, que terminou na última terça (16) em Yverdon, na Suíça. A competição reuniu os principais paratletas de ciclismo da atualidade e distribuiu pontos importantes para aqueles que brigam por uma vaga na Paralimpíada do Rio/2016.

Após a disputa das provas de Contrarrelógio Individual, realizadas no domingo (14), os atletas partiram para as provas de resistência de suas respectivas categorias, que foram realizadas nesta segunda e terça. O destaque ficou para Lauro Chaman e Soelito Gohr, que colocaram o Brasil no Top 10 da classe C5, terminando em quinto e sexto lugares, respectivamente (+37s).

"Acredito que o resultado foi excelente. A disputa foi de muita intensidade e alto nível, mas o Brasil mostrou que está brigando de igual pra igual e isso é muito importante na busca pela classificação para Rio 2016", comentou Claudio Civatti, técnico da seleção.

Roberto Franco finalizou na 15ª colocação da classe C2 (+9min11s). Já na Handbike H3, Eduardo Ramos ficou com a 25ª colocação (+30min) da mesma categoria. Ulisses Leal acabou não completando a prova da categoria Handbike H4.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.