Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A goiana Clemilda Fernandes, da Seleção Brasileira de ciclismo de estrada, conquistou a segunda colocação durante a terceira etapa do Tour Feminino de San Luis, realizada na terça, 13 de janeiro, na cidade de Merlo, na Argentina. A brasileira decidiu fazer uma prova agressiva desde o início da etapa e durante todo o percurso de 63,4km sempre apareceu entre as primeiras colocadas. A cubana Iraida Garcia garantiu a vitória no Sprint final. Paola Muños, do Chile, completou o pódio.

“O nosso grupo está bastante unido e agradeço pelo trabalho que todas vêm desenvolvendo. Estou feliz por estarmos conseguindo marcar presença nas principais tentativas de fuga da competição. Este é um Tour com um nível muito alto e estamos mostrando que temos potencial para disputar contra as melhores atletas. Nas próximas etapas vamos continuar lutando para conquistar uma vitória”, declarou Clemilda Fernandes

O Tour Feminino de San Luis começou no último domingo (11) e segue até a próxima sexta (16). Após a terceira etapa, a Seleção Brasileira assumiu a liderança da classificação por equipe e conseguiu manter a liderança da classificação de montanha com a ciclista Camila Coelho, que venceu o único prêmio de montanha desta terceira etapa. Atualmente ela soma 9 pontos, contra 6 pontos da Fernanda Silva, também do Brasil, que representa a Funvic/São José dos Campos.

“Hoje tivemos uma etapa muito dura, com muito vento, mas a equipe fez um belo trabalho e estou muito feliz em conseguir manter a camiseta de líder de montanha. Também quero aproveitar para agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo e Caixa Economica Federal pela oportunidade e a FAB (Força Aérea Brasileira) pelo apoio e incentivo que vem nos proporcionando”, comentou Camila.

Na classificação geral individual, a britânica Hannah Barnes, da equipe UnitedHealthcare, segue na frente acumulando o tempo de 5h50min13s. A brasileira Clemilda Fernandes é a melhor brasileira ocupando a sexta colocação a 17 segundos da líder.

As ciclistas se preparam agora para encarar uma das principais etapas da competição. O desafio será uma prova de Contrarrelógio Individual que poderá fazer toda a diferença na classificação geral final. O percurso será de 12,8km e acontecerá na cidade de El Durazno.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.