Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Disputa realizada nesta quarta somou pontos para o ranking mundial e classificatório para Rio 2016

A brasileira Janildes Fernandes conquistou na quarta-feira (11) o título da Copa Federação Venezuelana de Ciclismo realizada entre as localidades de Cua, passando por San Sebastian de Los Reyes e terminando em San Casimiro. A competição faz parte da Volta Ciclística da Venezuela que este ano foi dividida em quatro provas clássicas que somam pontos individualmente para o ranking mundial e classificatório para Rio 2016.

Janildes completou o percurso de 91km em 2h23min, terminando escapada com outras cinco ciclistas e vencendo a chegada no Sprint, superando a mexicana Ingrid Drexel, da seleção do México, e a venezuelana Wilmarys Moreno, que representa a equipe Fundadeporte/Carabobo, segunda e terceira, respectivamente. “É uma vitória importante para meu País e fico feliz em estar contribuindo com essa classificação olímpica”, declarou Janildes.

A seleção ainda contou com o destaque da ciclista Clemilda Fernandes que mesmo com um problema mecânico demonstrou muita superação e retornou para a disputa, terminando com a sétima colocação. Camila Coelho terminou na 18ªcolocação e Daniela Lionço foi a 30ª colocada.

A seleção brasileira volta a competir

Na sexta-feira (13), a seleção brasileira parte para San Felipe onde disputa o Gran Premio Venezuela, circuito de 85km, marcado para o sábado (14), e logo depois, no domingo (15), compete no Grand Prix Venezuela, um trajeto de 90km em Barquisimeto.

O grupo é formado pelas ciclistas Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço e Janildes Fernandes. A técnica é Renata Gavinho, o mecânico Pablo Pelusso e o fisioterapeuta Jivago Salinet.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.