Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os oito melhores taekwondistas do mundo em cada categoria participaram do Grand Prix Final de Taekwondo em Querétaro, no México nesta quarta-feira dia 3 de dezembro e o Brasil foi representado pelos atletas, Iris Tang Sing, no feminino (até 49kg) e Guilherme Dias no masculino (até 58 kg).

O técnico da Seleção Brasileira, o londrinense Fernando Madureira, lamentou o chaveamento do certame, que colocou para os brasileiros os melhores do mundo em cada categoria logo de cara e por isso, os atletas do time Brasil, foram derrotados no combate inicial.

“O Guilherme Dias pegou o sul coreano Taehun Kim e a Iris Sing a croata Lucija Zaninovic. Tínhamos esperança de passar da primeira luta para alcançar, pelo menos o bronze, mas o sorteio não nos favoreceu. Mesmo assim valeu a experiência e ver como estão os principais adversários dos brasileiros, não só aqueles que competiram aqui mas também dos outros brasileiros bem ranqueados e que podem chegar a esse estágio no ano que vem”.

Os atletas brasileiros que lutaram no México fecham a temporada entre os oito melhores de suas categorias nesse ano e tem tudo para alcançar índice para as Olimpíadas Rio 2016. Madureira acredita que foi válido o torneio. “O importante foi angariar pontos, só pelo fato de participar do Grand Prix, para o Ranking Mundial e ir acumulando gordura para a temporada 2015”, informa.

Guilherme Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.