Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A competição acontece de 8 a 19 de outubro e conta com 32 modalidades

Brasília foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para receber, mais uma vez, a maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com 32 modalidades, a 72ª edição da competição acontece de 8 a 19 de outubro.

Nos últimos anos, a capital federal foi palco de diversos eventos da CBDU, como o próprio JUBs, a Academia de Líderes Voluntários, a premiação Melhores do Ano e o Summit do Esporte Universitário.

“A retomada do JUBs em Brasília é muito significativa para nós. Nós vemos Brasília como a nossa casa, é a nossa sede. Além disso, o fato de Brasília estar na região central facilita o transporte dos atletas pelas Federações e instituições de ensino. A rede hoteleira é centralizada e as praças esportivas estão em ótimas condições, o que traz uma melhor estrutura para um megaevento esportivo”, explica Alessandro Bastiste, Diretor de Esportes e Eventos da Confederação.

A realização do evento só é possível devido ao trabalho conjunto da CBDU e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

“Receber novamente os Jogos Universitários Brasileiros confirma a nossa cidade como polo esportivo educacional. Temos as melhores estruturas competitivas, além de dispormos aos atletas uma logística altamente integrada e eficiente. Além disso, esse evento reforça, mais uma vez, que o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, segue empenhado em seguir fortalecendo o esporte como ferramenta significativa na promoção da educação e inclusão”, disse Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Jogos Universitários Brasileiros 2024

O JUBs, que é o maior evento de esporte universitário da América Latina, reúne os melhores atletas de instituições públicas e privadas de ensino superior de todo o país.

As modalidades que serão disputadas em outubro são: acadêmico, atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, badminton paradesportivo, basquete 3x3, basquete, breaking, cheerleading, Clash Royale, Counter Strike, Free Fire, futebol eletrônico, futmesa, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, League of Legends, natação, natação paradesportiva, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, Valorant, vôlei, wrestling e xadrez.

Na última edição, em Joinville, a competição contou com mais de 5 mil participantes. Para este ano, a expectativa é de que Brasília receba aproximadamente 7 mil pessoas envolvidas no evento, como atletas, técnicos, árbitros, voluntários, fisioterapeutas e outros profissionais.

Ascom/CBDU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.