Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O brasileiro Caio Ribeiro, integrante do Time Nissan, acaba de conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem Paracanoagem, que está sendo disputado em Milão, na Itália. Caio sagrou-se Campeão Mundial ao vencer a prova de 200 metros na classe VL3 deixando para trás o britânico Jonathan Young e o húngaro Daniel Geri.

Caio praticava judô e diversos outros esportes até sofrer um acidente de trânsito em 2011. Durante suas sessões de fisioterapia, descobriu a canoagem paralímpica e começou a aprender o esporte por conta própria. Seu desempenho relâmpago lhe rendeu o primeiro campeonato mundial em Duisburg, na Alemanha, em 2013. Agora, reconquista o título mundial.

Caio Ribeiro é um dos 29 atletas e paratletas que formam o Time Nissan, programa criado em 2012 para ir além do simples patrocínio e, assim, colaborar com a formação de brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria, coaching e os workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira. Os atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

A Nissan é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paralímpica Rio 2016.

Vinícius Andrade/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.