Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe foi campeã nos naipes feminino e masculino, ganhou 33 medalhas e ainda teve dois recordes do campeonato

A equipe Londrina/FEL/IPEC foi a grande protagonista da 55ª edição do Campeonato Paranaense de atletismo, disputado no último final de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Cascavel. O time londrinense fez barba, cabelo e bigode, e levou os títulos nos naipes masculino e feminino, e no geral. Uma campanha que fica na história, como uma das melhores da competição nos últimos anos.

O time feminino somou 240 pontos e os homens 267. Na soma geral, deu Londrina na frente: 507 pontos. Uma vantagem de 166 para a segunda colocada. Campanha que deixou toda a comissão técnica orgulhosa. “Acredito que isso só foi possível graças ao empenho de todo um time. Uma campanha incrível, fruto da união e determinação de todos os atletas, técnicos e integrantes da nossa equipe”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.

A equipe londrinense subiu ao pódio 33 vezes, conquistando 10 ouros, 14 pratas e 9 bronzes. De quebra ainda entraram para a conta dois novos recordes do campeonato. Camila Irene Abílio Barbosa, com 46, 47 metros no lançamento do martelo, e Kauã Henrique de Lima Ribeiro Oliveira (Colégio Ética), que correu para 9min30seg71 nos 3000 metros. O jovem também faturou o ouro 3000 metros com obstáculos.

Destaque também para Júlia Aparecida Rocha Ribeiro (Colégio Ética), que levou três ouros, nos 400 metros e nos revezamentos 4 x 100 metros e 4 x 400 metros misto, além de uma prata nos 200 metros; Edson Junior Calbaizer, com dois ouros, nos 400 metros e revezamento 4 x 400 metros misto, e uma prata nos 800 metros, e Alberto Rodrigues dos Santos Filho; ouro no lançamento do disco e prata no arremesso do peso.

“Foi um campeonato marcante para mim. Há muito que eu vinha buscando essa conquista e ela veio, com direito a recorde. Só agradecer ao meu treinador, minha família e todos que sempre me apoiam no dia a dia. Felicidade enorme”, resumiu o atleta.

Com o título conquistado no final de semana, a equipe de Londrina mantém sua hegemonia na categoria, já que no ano passado também havia sido campeã feminina e geral da competição.

Gabriela Tardivo campeã sul-americana sub-20 de cross country

Teve título da equipe Londrina/FEL/IPEC também representando a seleção brasileira nos Campeonatos Pan e Sul-Americano de Cross Country, disputados em simultâneo, ontem, em Serra (ES).

Gabriela Tardivo terminou a prova dos 6 quilômetros da categoria sub-20 na segunda colocação, mas foi a primeira entre as sul-americanas, o que lhe garantiu o título. No Pan, ela foi a segunda, já que a mexicana Sabrina Garcia terminou com o ouro.

Samara Caetano bateu na trave e ficou com a quarta colocação nos 4 quilômetros da categoria sub-18; e Bianca Davi de Souza não terminou a prova que valeu para o Sul-Americano. O treinador Cristiano Ribeiro também integrou a delegação brasileira em Serra.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.