Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição vai reunir atletas das categorias júnior, juvenil e infanto-juvenil de vários estados entre os dias 19 e 24 de maio, em Maringá

Cerca de 250 atletas se inscreveram no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior , de Maringá, aberto oficialmente ontem (18) com o Congresso Técnico. As provas iniciam hoje (terça-feira, dia 19) e prosseguem até domingo (dia 24). O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nesta competição estarão reunidos atletas das categorias júnior, juvenil e infanto-juvenil de vários estados sendo considerado um dos principais eventos do calendário nacional que conta pontos para ranking nacional. É um campeonato fundamental para a revelação de novos talentos e possíveis representantes de futuros ciclos olímpicos.

O campeonato já revelou atletas que hoje integram a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista  como Gabriela Yumi,  Wellyda Rodrigues e Flavio Cipriano, que hoje está na Suíça no Centro Mundial de Ciclismo.

A competição este ano está dividida em três etapas – Pista, Estrada e Contrarrelógio. As provas de pista acontecem entre 19 e 22 no velódromo. Já as provas de Contrarrelógio e Estrada serão realizadas no fim de semana, 23 e 24 de maio. A primeira no Condomínio Jardins de Monet, na BR 376 (entre KM 166 e 167) e a de Estrada na Avenida Nóbrega, esquina com JK, ao lado do Country Clube (Bosque II), respectivamente.

Conhecida por Cidade Canção, Maringá tem alcançado grande destaque na modalidade ciclismo. Tanto é que o velódromo tornou-se o centro de treinamento oficial da seleção brasileira de pista atraindo atletas de todo o Brasil. 

A partir deste evento, a CBC poderá selecionar alguns destaques  para disputar futuras competições, inclusive de nível internacional.“Trata-se de um campeonato bastante importante, porque é dele que a gente consegue descobrir novos nomes dentro do ciclismo, revelar novos talentos como já ocorreram em edições anteriores”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, acrescentando que o evento fortalece as categorias de base do ciclismo brasileiro. “Nossos técnicos estarão de olho nessa nova geração de atletas, observando a capacidade e talento de cada competidor”, complementa.

O evento tem como parceiros a Unilife Vitamins, Rádio Mundo Livre FM, Salvar Urgências Médicas e RPC TV.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.