Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Super Drift Brasil realiza terceira etapa da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, dia 14 de julho; ingressos à venda

O Campeonato Brasileiro de Drift prepara seu espetáculo para a sequência da temporada 2019. Após edição histórica em Piracicaba (SP), com recorde de público e audiência, o evento realiza a terceira etapa do calendário em Londrina, no Paraná. O Autódromo Internacional Ayrton Senna será o palco da etapa no dia 14 de julho. Os ingressos para a etapa estão à venda através do site eventbrite.com.br.

Londrina está se tornando cada vez mais habitual para as máquinas do maior campeonato de drift da América Latina. Em 2018, Diego Higa levou a melhor na etapa da cidade paranaense. O circuito é um dos mais velozes do país, fato que aumenta ainda mais as expectativas de pilotos e público. A etapa terá transmissão, ao vivo, no canal oficial do SDB no YouTube: youtube.com/superdriftbrasil.

Defendendo o título da etapa e a liderança na temporada, Diego Higa é o piloto a ser batido. O jovem tricampeão brasileiro de apenas 22 anos brilhou em Santa Luzia (MG) e Piracicaba (SP), garantindo o topo da classificação até o momento. Erick Medici e Gustavo Koch duelam próximos pela vice-liderança, seguidos por João Barion, Vinicius Trindade e Maykel Kuriyama, que também disputam posições na tabela ponto a ponto, respectivamente.

“A cada etapa que passa, a cada batalha em disputa, a competição vai ficando cada vez mais intensa, cada vez mais acirrada. O circuito de Londrina é muito veloz, oferece excelentes condições para os pilotos, então acredito que teremos batalhas muito parelhas no dia 14. E o público só tem a ganhar com isso”, avisa Higa.

O Super Drift Brasil é, desde 2016, homologado como Campeonato Brasileiro da modalidade pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas em pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela Monter Energy, NSC Garage e Rede Krill Supermercados, além de contar com apoio da CBA, Nanbei Drift e Metal Horse.

“Já estivemos em Londrina algumas vezes, e a recepção de todos na cidade sempre foi muito boa. Nós fizemos história em nossa última etapa, em Piracicaba, então estamos ainda mais empolgados para seguirmos a ótima fase que a competição vive. Eu não tenho dúvidas que o autódromo de Londrina será palco de um final de semana de muita emoção em pista”, espera Walter Santana Neto, CEO e fundador do Super Drift Brasil.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do Super Drift Brasil contam com julgamentos de juízes internacionais, habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção aposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

Ingressos à venda

A etapa de Londrina conta com três tipos de ingressos aos fãs: arquibancada, área VIP e full experience. O espaço da área VIP oferece ao público serviço de open bar, enquanto o ingresso full experience permite ao participante sentir na pele a emoção de uma volta rápida em um carro de drift, além de ter acesso a área VIP e garantir ainda um kit do Super Drift Brasil.

O evento oferece o sistema de meia entrada solidária para arquibancada, que consiste em desconto de 50% no valor integral do ingresso mediante à doação de 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será doado a instituições de caridade da região. Praça de alimentação e estacionamento estarão à disposição do público que for ao evento, com cobranças à parte.

Luca Gomes/Asimp

#JornalUnião

Emoção não faltará na etapa de Londrina do SDB (Divulgação / Super Drift Brasil)

Líder da competição, Diego Higa faturou as duas etapas da temporada (Divulgação / Super Drift Brasil)

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.