Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe Madureira está na reta final de preparação para a competição que reúne atletas de todo o país em Cascavel (PR) de 3 a 5 de agosto

Neste fim de semana, de 3 a 5 de agosto, Cascavel (PR) recebe atletas de todo o país para o Campeonato Brasileiro de Poomsae. O evento vai valer classificação para a formação da Seleção Brasileira de Poomsae 2019 – ano em que a modalidade fará parte do programa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

A Equipe Madureira vai participar do Campeonato com os atletas Kauan e Rhuan Lourenço, Gabriel e Thais Hashimoto, Liz e Nando Madureira. Na reta final de preparação, os atletas vão participar de um treino hoje (1), às 19h15, na Academia Madureira Taekwondo (Av. JK, 346) em Londrina, com o mestre Fernando Madureira.

Irmãos no tatame

Uma curiosidade é os seis atletas que vão representar a Equipe Madureira formam três duplas de irmãos, entre eles duas duplas de gêmeos: Kauan e Rhuan e o casal Gabriel e Thais, todos com 13 anos. Além deles, Nando, de 9 anos, e Liz Madureira, de 12, que também têm afinidade com o taekwondo desde a barriga da mãe, mesmo com diferença de idade.

Kauan e Rhuan já têm conquistas como dupla e encantam ao mostrar a sincronia nos movimentos executados literalmente como espelho um do outro.  Gabriel e Thais praticam o esporte juntos desde pequenos e acabam de conquistar a faixa preta, em exame realizado há duas semanas.

Já Liz e Nando Madureira seguem os passos do pai, o mestre Fernando Madureira, e começaram no taekwondo bem pequeninhos. Liz é faixa vermelha ponta preta e Nando, azul escura.

Janaína Castro/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Gabriel e Thais
Nando Madureira

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.