Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição visa reunir 200 atletas profissionais e amadores de oito cidades do Paraná; entrada é franca

Competidores do norte paranaense disputam no próximo domingo (2) o Open Norte Paranaense de Taekwondo, campeonato que pretende reunir aproximadamente 200 atletas do esporte. Organizado pelo Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), o torneio conta com apoio da Prefeitura de Londrina por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Com entrada franca, as lutas têm início às 9 e seguem até as 17h, quando está previsto o encerramento. O evento acontece no Royal Plaza Shopping, localizado na rua Mato Grosso, 310.

A competição vai reunir homens e mulheres, lutadores amadores e profissionais de 8 cidades do Estado. O grupo será dividido em categorias por faixas etárias, que começam na “fraldinha”, direcionada a crianças com 4 anos ou mais, passa pela “mirim”, “infantil cadete”, “juvenil”, “sub 21”, “adulto”, indo até a “master”, direcionada a atletas com idades acima de 30 anos. Os lutadores melhores colocados no torneio, obterão pontuação no ranking da Federação Paranaense de Taekwondo, o que possibilita a concorrência por bolsas de incentivo e outros benefícios.

Esta é a primeira vez que o torneio acontece. Segundo o presidente do Ipec, Vagner Lopes, o campeonato foi organizado com o intuito de aumentar o número de competições de taekwondo em Londrina. “Como nesse ano tivemos poucos torneios do esporte na cidade e na região, decidimos organizar o Open Norte para sanar essa deficiência. Temos muitos atletas que não têm a possibilidade de viajar para participar de campeonatos fora daqui, fizemos o campeonato pensando nesse público”, expôs.

Para o assessor de Esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, é importante que o Município desenvolva o cenário de competições de taekwondo. “A FEL apoia todas as competições que promovam e desenvolvam o cenário esportivo em Londrina. É muito importante a realização de torneios como esse a nível municipal, porque é a porta de entrada para a carreira esportiva. As lutas têm entrada gratuita, portanto convidamos toda a comunidade londrinense a prestigiar’, disse.

O cronograma com as lutas, horários e competidores, pode ser consultado no site da Federação, disponível no endereço www.paranatkd.com.br/.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.