Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São esperadas cerca de 1 mil crianças no evento, considerada a maior competição de futsal de categorias de base de Londrina e região

O 15º Campeonato Metropolitano de Futsal de Londrina inicia nesta sexta-feira (17), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão. A abertura do torneiro contará com um desfile das delegações e um jogo que será escolhido pela organização. Cerca de 1 mil crianças são esperadas no evento, que tem entrada gratuita.

Ao todo, participarão do campeonato aproximadamente 3 mil crianças e adolescentes de Londrina e de mais 13 cidades da região, divididas em diversas categorias: sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-15 e sub-17, que jogarão 800 partidas entre agosto e dezembro. Trata-se da maior competição de futsal de categorias de base de Londrina e região. Serão três divisões: 1ª divisão (90 equipes), 2ª divisão (48 equipes) e 3ª divisão (19 equipes), além de 30 equipes da Copa Kids.

O 15º Campeonato Metropolitano de Futsal é organizado pela Liga Metropolitana de Futsal de Londrina, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O diretor técnico da Liga Metropolitana de Futsal, Flávio Marques, ressaltou que o evento representa uma oportunidade para que as crianças pratiquem o futsal, além de proporcionar integração social com equipes de outras cidades. “É um campeonato muito importante, que tem credibilidade, e esperamos atender os atletas da melhor forma possível”, disse.

Para o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique Santos, é muito importante a iniciação esportiva que é realizada por meio deste tipo de campeonato. “A FEL está, cada vez, mais apoiando estas ligas, tanto de futsal quanto de futebol de campo, para que elas melhorem a organização de suas competições e consigam movimentar ainda mais atletas, para fomentar o esporte em diversas regiões de Londrina”, destacou.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.