Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois de passar por Ponta Grossa, Curitiba, Cornélio Procópio, Maringá, Umuarama, Toledo, Cascavel e Campo Mourão, a Caravana do Esporte chega a Londrina e Guarapuava nesta segunda-feira (6). Trata-se de uma série de visitas técnicas das equipes da Secretaria de Estado e do Turismo que somarão 10 encontros regionais. A meta é passar por todos os municípios paranaenses.

A Caravana reúne prefeitos, secretários, comunidades e organizações esportivas com o objetivo de ouvir as demandas das cidades para fortalecer o esporte no Estado.

Serão percorridos cerca de 3 mil quilômetros em oito dias, uma oportunidade de conversar sobre as demandas e apresentar projetos diretamente à população e às instituições parceiras que ajudam no fomento do esporte em todo o Paraná.

Em Londrina, o encontro acontece a partir das 8h15, no Centro de Difusão de Tecnologia da Iapar, na rodovia Celso Garcia Cid, Km 375. Em Guarapuava, onde encerra este ciclo do projeto, o evento começa às 13h, na Faculdade de Guarapuava, na Rua Novo Ateneu, 1015, Vale do Jordão.

Capacitação

Paralelo ao evento será ministra palestra e capacitação para os bolsistas do programa Esporte Para Toda Vida, que atuarão com atividades diretamente nos municípios. Ao todo, o programa terá um investimento de R$ 6 milhões.

O Esporte Para Toda Vida vai beneficiar inicialmente 250 núcleos em 189 municípios, contemplando mais de 500 bolsistas. O objetivo é implantar e desenvolver a iniciação esportiva e atividades físicas, além de proporcionar lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

As modalidades sugeridas dentro do projeto são atletismo, basquete, futsal, handebol e voleibol.

“A Caravana do Esporte é uma aproximação com a comunidade. Nós saímos do gabinete, juntamente com toda nossa equipe técnica, para executar uma ação concentrada junto aos municípios. É uma avaliação de como estamos trabalhando e prospectando o que podemos ampliar dentro da área do esporte e do turismo”, destaca o secretário do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

De acordo com ele, é também uma oportunidade oferecida aos jovens acadêmicos e professores de Educação Física que vão trabalhar no programa.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.