Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As medalhas e troféus foram entregues aos atletas que subiram ao pódio após três semanas de competições; fase regional será realizada em maio, em Sertanópolis

Cerca de 600 estudantes de colégios estaduais e particulares de Londrina participaram, ontem (28), da cerimônia de premiação dos Jogos Escolares de Londrina (JELs), no Teatro Marista. A etapa municipal de competições foi finalizada ontem, quinta-feira (27), após onze dias de jogos envolvendo mais de mil estudantes matriculados em 37 colégios da cidade.

Agora, finalizada a fase municipal, os campões de cada modalidade estão classificados e inscritos para representar Londrina na etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que será realizada de 19 a 24 de maio, em Sertanópolis. Os Jogos Escolares de Londrina são organizados pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com o Núcleo Regional de Ensino (NRE) Londrina.

Os campeões e campeãs de cada modalidade – vôlei, futsal, vôlei de praia, basquete – receberam troféus e medalhas, enquanto as equipes que obtiveram a segunda e terceira colocação foram premiados com medalhas. A cerimônia de premiação contou com a participação de diretores de colégios, professores e autoridades de Londrina.

Para o presidente da FEL, Marcelo Oguido, a edição 2023 dos Jogos Escolares de Londrina foi um grande sucesso. “Agradecemos o apoio e suporte de todos que nos auxiliaram a promover esse grande evento esportivo. Foram mais de mil alunos competindo, além de árbitros, técnicos, comissão organizadora; ou seja, tivemos uma movimentação intensa nas últimas semanas, em vários pontos da cidade, e tudo correu muito bem. Isso só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos, e em nome da FEL registramos nosso muito obrigado”, frisou.

Oguido parabenizou os alunos vencedores e desejou sucesso nas disputas pelos Jogos Escolares do Paraná. “Vimos uma entrega sensacional de todos esses atletas e também dos pais, que apoiam e vibram junto; além, é claro, dos técnicos. Isso transforma e fomenta cada vez mais a vida desses alunos. Dentre as várias modalidades do JELs observamos vários destaques que, futuramente, estarão representando nossa cidade e país em voos mais altos.  Trata-se de um torneio motivador que aproxima até os alunos que não têm tanto interesse em praticar esportes. Sigam treinando, se dedicando, para que consigam brilhar na nova etapa dos Jogos Escolares e conquistem o pódio mais uma vez”, afirmou.

O coordenador-geral dos Jogos do NRE, Oscar Filla, também elogiou a organização do JELs 2023. “Foi muito bem realizada essa fase municipal. Tivemos 37 estabelecimentos de ensino, da rede pública e particular, com cerca de 1.200 alunos, professores e diretores envolvidos na competição. Essa edição atendeu nossas expectativas porque em praticamente 100% das modalidades oferecidas tivemos participação de equipes de diferentes polos e regiões da cidade. E temos equipes de Londrina com performance excelente para representar o município na fase regional dos JEPs”, comentou.

Filla finalizou destacando a importância e os benefícios que a prática de esportes coletivos proporciona para os adolescentes. Entre elas, a união, o trabalho em equipe, superar obstáculos e desafios, e aprender reconhecer seus limites. “O esporte propicia a esse aluno colocar todo seu treinamento e capacidade esportiva, intelectual e emocional, em teste. Assim ele saberá e aprenderá a se controlar. É de suma importância o esporte na educação, para que esse aluno consiga transferir as regras de cada modalidade para o seu dia a dia e cotidiano, se tornar um cidadão do bem e respeitar toda sociedade. São inúmeras as situações positivas que o aluno passa a experimentar através do esporte”, concluiu.

Na solenidade de premiação dos Jogos Escolares de Londrina, estavam presentes o presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Londrina (CMELL), Geder Harami Harami; a sócia-fundadora do Colégio Ética, Higinia Fabiana de Oliveira Nóbrega; a diretora do Colégio Estadual Prof° Vicente Rijo, Maria Beatriz Bernardy Martinez; o vereador Matheus Thum; o gerente Administrativo e Financeiro do Colégio Marista de Londrina, Willian Jungles; o vice-diretor do Colégio Estadual Newton Guimarães, Marcelo Birello Marchi; além de representantes da Universidade Anhanguera Unopar-Pitágoras e do 2° Colégio da Polícia Militar (CPM) de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.