Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou do Campeonato Brasileiro de Pista entre os dias 27 de novembro a três de dezembro na cidade de Indaiatuba/SP.

O Campeonato é a principal prova do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo e teve a participação de mais de 200 ciclistas das melhores equipes do Brasil.

A equipe de Rolândia participou do Campeonato com 6 atletas e o destaque foi Gustavo Salin na categoria infanto-juvenil que conquistou a medalha de OURO na prova de Keirin (6 voltas no velódromo, sendo 3 voltas atrás de uma e 3 voltas livres). Salin ganhou mais duas medalhas de PRATA nas provas de scratch (20 voltas na pista) e velocidade por equipes.

Também na categoria infanto-juvenil Matheus de Souza conquistou duas medalhas de PRATA, na perseguição individual e na velocidade por equipes. Alexandre Pereira  na categoria juvenil conquistou 3 medalhas de prata, na velocidade por equipes, na prova por pontos e na OMINIUM (4 provas que somam pontos), Alexandre Pereiraduas  medalhas de BRONZE, na prova de velocidade e na Keirin.

Também participaram do Campeonato Luca Peres (Junior) e Karina Tatcheva (Elite) mas não conquistaram medalhas. Segundo o técnico José Ricardo Moraes,“o desempenho da equipe foi excelente, ficando entre as melhores equipes do Brasil com 10 medalhas conquistadas”.

O Treinador lembra que “desde 2012 participamos do Campeonato Brasileiro de Pista e conquistamos medalhas, mas 10 medalhas foi excelente, no Paraná perdemos somente para Maringá que tem um velódromo e faz treinamentos específicos para pista.Ganhamos de Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba e Arapongas que também participaram do campeonato, a medalha de ouro do Salin foi na última prova com muito sofrimento para coroaruma excelente temporada dele que não tinha conquistado o ouro ainda, e para a equipe o título dele de campeão Brasileiro é muito importante”.

A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e Academia Z Treinamentos, com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO”, para essa competição os atletas tiveram os uniformes patrocinados pela AGRICOLA BAVÁRIA, SUL FILTROS, STUDIO EQUILIBRIUM, REI DA PIZZA e CONSTRULANDIA.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.