Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Participar do maior evento esportivo escolar do Brasil e ser campeão dentro de casa. Assim foi a sexta-feira, dia 13, do ciclista Francisco Ferreira da Silva Neto, medalha de ouro na prova de contrarrelógio dos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015, etapa de 15 a 17 anos. No feminino, a paulista Isabela Silva Luz, que mora em Santos e treina em São Vicente (SP), conquistou o primeiro lugar em sua estreia no torneio. As competições de ciclismo seguem até o domingo, dia 15, a partir das 9h, no Autódromo Ayrton Senna.
Natural de Londrina, Francisco Ferreira Neto, de 15 anos, participa pela segunda vez dos Jogos Escolares. Na etapa de 12 a 14 anos, também realizada na cidade paranaense, em 2014, o jovem representante do Colégio Estadual Professor Doutor Heber Soares Vargas havia conquistado duas medalhas de ouro e uma de bronze. “É um resultado que eu buscava há meses. Treinei bastante, até cinco horas por dia, e é uma emoção muito boa vencer em casa”, declara o campeão, que começou no esporte há pouco mais de dois anos ao observar o treinamento dos amigos.
Sobre a mais nova conquista, Francisco Ferreira dedica a medalha a uma fã especial e planeja o futuro com foco em competições internacionais. “Minha mãe não está mais aqui comigo, mas ela sempre me apoiou. Esta medalha é especialmente para ela e para meus amigos e minha família”, declarou o ciclista, que deseja chegar à seleção e representar o Brasil.
O ciclista londrinense percorreu o circuito de 400m com o tempo de 30”523 e conquistou o ouro. A medalha de prata foi para Igor Teodoro Molina, do Colégio Conexão (SP), com o tempo de 30”551, e a de bronze para Thyago Tharson Bittencourt da Silva, da Unidade de Educação Alcenor Candeira (PI), com 30”757.
Na prova feminina, Isabela Silva Luz, do Colégio Mundial (SP) cravou o tempo de 34”303 e ficou em primeiro. “Estou muito feliz, porque eu treinei bastante. Queria levar uma medalha para casa, larguei com esse objetivo na cabeça”, revelou a atleta de 17 anos, em sua primeira e última participação nos Jogos Escolares. Completaram o pódio Nicolle Wendy Borges, do Colégio Estadual Pedro Macedo (PR), em segundo com o tempo de 34”415 e Letícia Alana Goede, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau (SC), em terceiro com 34”443.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.