Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O circuito acontecerá no dia 29 de abril com percursos de 100 e 300 metros; as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 deste mês

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará mais uma vez em Londrina. No dia 29 de abril será realizada a 12ª edição do circuito, com largada prevista para 9horas no estacionamento do Jardim Botânico de Londrina, na Avenida dos Expedicionários, 200. Para a disputa, são esperadas 1.500 crianças de escolas públicas e particulares, além de integrantes de projetos sociais.

A corrida será dividida em quatro categorias: 5 a 7 anos, 8 a 10 anos, 11 e 12 anos e especial até 12 anos, para crianças com deficiência. Os participantes serão separados em baterias por faixa etária e o campeão de cada bateria será premiado com uma bicicleta.

Para participar na categoria especial as crianças devem ter de 5 a 12 anos. No dia do evento, se necessário, a organização poderá solicitar documento que comprove a condição da criança. Já os atletas surdos/mudos correrão na categoria regular, conforme a faixa etária.

Atualmente, o calendário anual da Maratoninha tem 23 etapas previstas para as cinco regiões do Brasil. Segundo Wlademir Roberto dos Santos, superintendente regional da Caixa Econômica de Londrina, a cidade foi selecionada em função do projeto Londrina Atletismo, do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que recebe patrocínio da Caixa há 18 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 próximo, tanto nas escolas como através do site do projeto (www.maratoninha.com.br). Todos os inscritos receberão camiseta, boné e medalha de participação.

O percurso da corrida será de 100 metros para a categoria especial e 300 metros para as demais. Para a entrega da premiação é obrigatório apresentar documento de identificação da criança, para isso serão aceitos certidão nascimento, carteira de estudante ou RG da criança.

O Circuito Caixa de Maratoninha conta com a parceria da Prefeitura de Londrina, da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (Ipec) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.