Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Circuito e Festival Londrinense de vôlei de praia está com as inscrições abertas. O evento será o dia 2 de abril, às 14h, no aterro do Lago Igapó. São três categorias diferentes. O Circuito é para nascidos entre 1999 e 2001, enquanto o Festival vai para crianças de 2002 a 2007. Este ano o Circuito e Festival Londrinense completa dez anos. Milhares de atletas já passaram pelo evento que promove a modalidade em Londrina e região.

Para realizar a inscrição basta preencher a ficha disponível no site www.londrina.pr.gov.br/fel e entregá-la até dia 30 de março na sala de eventos no Moringão, na rua Gomes Carneiro, 315. Quem preferir pode solicitar a ficha pelo email felsport@londrina.pr.gov.br ou retirá-la no Moringão. As inscrições são gratuitas. Qualquer dúvida basta entrar em contato coma FEL pelo telefone 3372-9119.

O Circuito tem caráter de competição e é divido em duas etapas, no final quem somar mais pontos é o campeão. O Festival tem o objetivo de difundir a modalidade e colocar as crianças em contato com a prática esportiva. São montadas quadras menores e os nascidos em 2002 e 2003, e em 2004 e 2005 jogam com equipes de quatro atletas, enquanto os nascidos em 2006 e 2007 jogam o minivôlei 3x3.

O idealizador do evento, Maurício Rosa, lembrou que o projeto começou a partir de um torneio no qual a procura foi muito grande. “Em 2006 realizamos uma competição que nos surpreendeu pelo número de participantes. Depois disso vimos que existia um público para a modalidade e demos início ao projeto que cresceu a cada ano, completa uma década e já teve muitas conquistas. Os profissionais da modalidade puderam encontrar novos talentos e muitos atletas foram revelados. Hoje o vôlei de praia tem um calendário e isso é fruto do trabalho desenvolvido pelos técnicos da cidade e pela Fundação de Esportes.”

Rosa também ressaltou a importância que o evento teve para que a população criasse o hábito de ocupar o espaço do aterro. “O torneio de 2006 foi um incentivo para que os praticantes começassem a se reunir no aterro para jogar o seu vôlei toda semana. Criou-se uma comunidade de vôlei de praia em Londrina e hoje as quadras são lotadas. É um equipamento público que envolve muitas pessoas e propicia momentos de lazer, diversão e saúde.”

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.