Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todos os participantes do Circuito e as crianças do Festival foram premiados com medalha

O Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia novamente reuniu as famílias e a comunidade do vôlei no aterro do lago Igapó no último sábado (8). Foi a última etapa da edição 2015 do evento. Já são nove edições desse projeto que estimula a prática esportiva e promove o esporte enquanto lazer e saúde desde as crianças até os adolescentes. O Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia é uma realização da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A equipe da FEL começou cedo no sábado para deixar o aterro pronto para os participantes. Desde as 8h os profissionais e estagiários da Fundação já estavam na montagem do evento. Foram montadas nove quadras no aterro e as quadras principais receberam o Circuito, enquanto as outras foram palco do Festival. No total quase 200 atletas participaram do evento.

Como de praxe muitos familiares estiveram presentes para acompanhar os primeiros passos das crianças no esporte. O Festival 3x3, da faixa etária de 9 e 10 anos, foi onde a torcida estava mais animada. Independente de vitória, cada passe certo ou saque dentro era comemorado pelos pais e amigos das crianças. No final todos receberam medalhas de participação.

O técnico da equipe do Colégio Champagnat e Ateneu, Nei Inácio, parabenizou a FEL pelo evento. “É uma grande iniciativa da Fundação. A gente sempre vem e vai continuar vindo. As crianças adoram, faltando uma semana já ficam ansiosas, perguntando, e quando reunimos os pais também, todos juntos pelo esporte e vendo que os filhos crescem em um ambiente sadio, é muito gratificante.”

O coordenador do evento, Maurício Rosa, comemorou mais um evento bem sucedido. “Nós temos uma grande equipe trabalhando para tudo dar certo. São nossos profissionais, nossa equipe maravilhosa de estagiários que vestem a camisa. Tudo para entregar um grande evento para a população. Essa é a nona edição do Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia. Ano que vem comemoramos dez anos e esperamos continuar com esse sucesso.”

Campeões

O Circuito de Vôlei de Praia conheceu seus campeões na tarde de sábado. Após uma série de jogos onde avançava o vencedor de cada partida, o pódio feminino da última etapa foi todo da equipe AAL/AABB/Londrina/FEL, com as duplas Vitória e Rafaela em primeiro, seguidas de Angélica e Deise e Pâmela e Maria Gabriela. No masculino a dobradinha também foi da equipe AAL/ AABB/Londrina/FEL, com Gustavo e Wellington vencendo e em segundo Sérgio e Natan, e em terceiro a dupla Lucas Duraes e Lucas Perini do Colégio Champagnat.

Esses resultados foram somados com os da primeira etapa do Circuito. O vencedor de cada etapa somou 20 pontos, o segundo 18, o terceiro 16 e assim por diante. Na somatória os campeões do Circuito Londrinense de Vôlei de Praia 2015 no masculino foram Gustavo e Natan, e no feminino Pâmela e Vitória.

O Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia teve apoio das secretarias municipais do Ambiente, Educação, Saúde, Núcleo Regional de Ensino, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Guarda Municipal, Sanepar e ASSOMAR – Associação dos Moradores do Jardim Maringá.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.