Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

ABCCC ajustou a agenda das seletivas de forma a possibilitar mais tempo para a realização das etapas credenciadoras organizadas pelos Núcleos

O calendário de provas oficiais da raça Crioula tem novas datas para a realização das Classificatórias ao Freio de Ouro 2021. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) ajustou a agenda das seletivas de forma a possibilitar mais tempo para a realização das etapas credenciadoras, organizadas pelos Núcleos, ainda em virtude dos impactos da pandemia de Covid-19. Com isso, o início das semifinais nacionais está programado para o mês de maio, entre os dias 5 e 9, com a realização da decisão entre os inéditos, o Bocal de Ouro. Já a grande final segue marcada para o período entre 23 e 29 de agosto.

Conforme o vice-presidente de Exposições Morfológicas e Provas Funcionais da ABCCC, Eduardo Suñe, o objetivo também e dar tempo de programação para que criadores, usuários e ginetes possam se preparar neste período de pandemia. "Obviamente que é um ano complicado em função da pandemia, mas temos o nosso próprio protocolo que até agora andou muito bem. Nossa ideia é cumprir este calendário desde que a pandemia permita", destaca.

As classificatórias internacionais ainda seguem previstas como anteriormente, sendo que a Classificatória da Argentina ocorrerá no mês de março e a Classificatória do Uruguai no mês de abril, sob organização das Associações de cada país.

Confira o novo calendário

10 a 14 de março - Classificatória da Argentina

21 a 25 de abril - Classificatória do Uruguai

05 a 09 de maio - Bocal de Ouro

19 a 23 de maio - Classificatória Gaúcha Sul

10 a 13 de junho - Classificatória Gaúcha Norte

24 a 27 de junho - Classificatória SC, PR e Região 08

14 a 18 de julho - Classificatória Aberta

23 a 29 de agosto - Freio de Ouro

Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.