Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atletas do Colégio estão entre os participantes da Olimar 2017

No ano em que o Instituto Marista completa 200 anos de fundação, de 11 a 15 de outubro, cerca de 2 mil alunos, de vários estados, estarão reunidos em Curitiba (PR), disputando a Olimar – Olimpíada Marista 2017.

Este evento acontece a cada 2 anos e tem o objetivo de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre os alunos e colaboradores dos Colégios do Grupo Marista, por meio do esporte.

Os alunos do Colégio Marista Londrina participarão nas categorias “A” de 15 a 18 anos, e “B” de 12 a 14 anos, nas modalidades: basquete masculino A, futsal masculino A e B, futsal feminino A e B, handebol feminino B, vôlei feminino A e B e Judô. A delegação conta com 76 atletas e 9 colaboradores.

Uma das marcas da Olimar é a passagem da tocha olímpica nos Colégios participantes. Em Londrina, a tocha passou no dia 14 de setembro, durante o intervalo, deixando atletas e demais alunos eufóricos com a aproximação da Olimpíada Marista.

A Olimar 2015 foi realizada no colégio Marista Londrina e, de acordo com João Paulo Ferreira, supervisor de teatro do Colégio Marista Londrina, a recente passagem da tocha foi uma forma de relembrar a experiência vivida, e reafirmar o compromisso Marista de incentivo ao esporte.

“Quando a tocha foi acesa, houve um contágio de alegria entre alunos e colaboradores, e aproveitamos o momento para destacar o esporte como forma de inclusão e desenvolvimento humano e social. Também relembrarmos os momentos inesquecíveis que a Olimar proporcionou para nós em 2015”.

O Colégio participa da edição 2017 com destaque para o basquete masculino A, que em 2015 foi vice-campeão da Olimar, e vice-campeão dos jogos escolares do Paraná.

No primeiro semestre desse ano, os atletas Maristas de Londrina participaram dos Jogos Escolares de Londrina, Jogos Escolares do Paraná, Ligas metropolitanas de futsal e alguns amistosos, utilizando esses eventos também como preparação.

“A Olimar promove a interação dos alunos através do esporte, o respeito, o conhecimento e desenvolvimento de seus limites, e destaca a importância do trabalho em equipe e da superação. Temos o fortalecimento dos valores Maristas entre  alunos e colaboradores”, concluiu João Paulo.

Asimp/Colégio Marista Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.