Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina também garantiu o ouro na competição individual da categoria com o atleta Joon Shim, jogador da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Sub-19

A equipe de atletas de Tênis de Mesa da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), que representou o município nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs 2022), conquistou a competição no último final de semana. As disputas das finais ocorreram em Apucarana, entre os dias 25 e 27 de novembro, e os londrinenses alcançaram o lugar mais alto no pódio pela quarta vez consecutiva nos JAPs, tanto por equipes, quanto no individual com o atleta mesa-tenista Joon Shim, que se tornou bi-campeão deste torneio.

Para o treinador da equipe tetracampeã que recebe o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Jiro Willian Kumagai, a vitória nos JAPs 2022 foi importante para demonstrar que todo o treinamento feito com os atletas tem rendido bons frutos não só para o time, mas para a cidade de Londrina. “Estar pelo 4º ano seguido entre os melhores do Paraná é muito gratificante para nós, pois trabalhamos intensamente para que isso se mantenha, nos treinamentos, traçando os objetivos e conseguindo conquistá-los. Nos mostra, também, que temos conseguido desenvolver uma grande evolução com nossos atletas. Contar com o apoio do Feipe e da Acel tem sido essencial para garantir esses resultados”, contou Kumagai.

A equipe de Londrina foi composta pelos atletas Enzo Nebling, Douglas Ueno, Felipe Ikeda, Leonardo Taniguti e Joon Shim, que também foi o campeão individual da categoria. Por ser um município cabeça-de-chave, a estreia de Londrina foi direto na fase oitavas de final, contra a equipe de Rolândia, em que venceu os confrontos por 3 a 0. Nas quartas de final, a equipe londrinense jogou contra Foz do Iguaçu, vencendo também pelo placar de 3 a 0. O jogo da semifinal foi contra Campo Mourão, vencida pelo placar apertado de 3 a 2. A disputa do ouro da categoria foi contra Cascavel, em que Londrina garantiu o título fechando com o placar de 3 a 1 sobre os atletas do oeste paranaense. Na classificação geral, a equipe de Londrina finalizou a competição com 28 pontos ao todo.

Para o mesa-tenista de Londrina e atleta da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Sub-19, Joon Shim, de 18 anos, ter chegado a final do Jogos Abertos do Paraná, pelo segundo ano seguido, é a concretização de muito trabalho e perseverança. “Por conta da minha idade, só pude começar a disputar os JAPs no ano passado e, nas duas vezes em que disputei, consegui chegar à final e levar o ouro para Londrina. Então, fico muito feliz e satisfeito com todo o trabalho e dedicação que estamos desempenhando, buscando evoluir cada vez mais, traçando metas e objetivos e perseguindo eles. Passei por algumas dificuldades ao longo deste ano, então o meu psicológico não estava 100% da maneira que eu queria mas, mesmo assim, lutei bastante e consegui sair com a medalha. Agora, é continuar treinando firme pois temos outros campeonatos no ano que vem”, comentou.

O Bicampeonato – A caminhada até o ouro de Joon Shim começou no último sábado (26), quando derrotou o atleta Nelson Barreto, de Jardim Alegre, e Davi Silva, de São José dos Pinhais, por 3 a 0, ainda pela fase de grupos. Na fase eliminatória, Shim ganhou de Gabriel Senna, de Guarapuava, por 3 a 1, avançando às oitavas de final. Nesta fase, o londrinense enfrentou João Pereira, da equipe de São José dos Pinhais, ganhando o confronto também pelo placar de 3 a 0.

Já pelas quartas de final, o mesa-tenista de Londrina venceu pelo placar de 3 a 0 o atleta da cidade de Campo Mourão, Eduardo Lara, chegando à semifinal da categoria. Nesta etapa, Joon disputou a vaga na final com Guilherme Gondo, de Paranaguá, ganhando de 3 a 1. O londrinense acabou arrebatando o ouro ao ganhar de 3 a 2 do atleta Eduardo Gruchoski, de Cascavel, em uma disputa apertada pelo título de campeão.

Ana Almeida/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.