Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ainda invicto na competição, o time feminino londrinense enfrentará o Pato Branco na semi; a fase final do campeonato irá ocorrer de 8 a 10 de dezembro, em local a ser definido

A equipe feminina do Londrina Futsal está garantida em mais uma fase decisiva de competições oficiais em 2023, após derrotar o Paranavaí em dois confrontos válidos pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense Sub-20. O Tubarão avançou para a semifinal conseguindo aplicar duas maiúsculas goleadas nas adversárias, sem sofrer gols e marcando 22 vezes. As vitórias vieram por 12 a 0 por 10 a 0, nas partidas disputadas segunda (27) e terça-feira (28), respectivamente. Os jogos foram realizados em Londrina, no ginásio da Academia Futsal.

No primeiro duelo das quartas contra o ERA/Prefeitura de Paranavaí, os gols londrinenses foram marcados pelas jogadoras Fernandinha (4), Duda (2), Emily (2), Bia (2), Lavínia e Maju. Já no segundo jogo o placar foi construído com bolas na rede anotadas por Fernandinha (3), Lavínia (3), Emily (2) e Tamy (2).

Com a classificação, o Londrina segue invicto no Paranaense 2023 e agora terá pela frente na semifinal, em jogo único, o Unidep Pato Branco, time que passou pelo Guarapuava em sua chave das quartas. O outro confronto da semi será entre Stein Cascavel e Chopinzinho. A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) ainda definirá quando serão disputados os jogos do bloco final da competição, e qual cidade irá sediá-los, conforme os critérios do regulamento.

Atual campeão do Estadual Sub-20, o time londrinense manteve os 100% de aproveitamento no campeonato até aqui. Na fase classificatória, o LEC ficou em primeiro lugar geral com seis jogos disputados e 18 pontos somados, sendo seis vitórias obtidas, 35 gols marcados e apenas quatro sofridos. Após as duas goleadas sobre o Paranavaí, a campanha agora é de oito jogos e oito vitórias, 57 gols a favor e quatro contra.

A treinadora Jayne Borim disse que o Londrina avança para a semifinal concentrado e motivado em busca de mais um título estadual na categoria Sub-20, competição que já venceu nove vezes. “Conseguimos passar como líderes na classificação geral, mantendo um excelente desempenho. E, novamente, tivemos a felicidade de passar pelas quartas com grandes resultados contra o Paranavaí. Agora teremos um desafio difícil contra o Pato Branco, time de ótima qualidade da cidade que enfrentamos constantemente em campeonatos estaduais e nacionais. No campeonato todo o time se comportou muito bem, portanto queremos chegar a mais uma final e vamos com força total para alcançar esse objetivo”, frisou.

O projeto do Londrina Futsal conta com patrocínio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (FEL), que investe recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.