Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Falta apenas uma semana para a estreia da APVE Londrina Basketball na temporada 2023. Vice-campeão estadual e campeão dos Jogos Abertos do Paraná em 2022, o time terá novamente o comando técnico de Arody Neto, que comanda o projeto masculino desde o ano passado. Na próxima semana (25), a equipe londrinense estreia no Campeonato Paranaense diante da ADRM Maringá, na casa do adversário.

O técnico Arody Neto tem como trunfo a manutenção da base vencedora de 2022. Continuam no elenco nomes importantes, como o armador Luis Miguel, os alas/armadores Jean e Pedro Lucas, o ala Felipe Matias e os alas/pivôs Felipe Esteves e Luan Leite. Quem volta a atuar pelo time é o ala/armador Nathal, que passou pela APVE Londrina Basketball de 2017 a 2019. O elenco ainda conta com atletas do time sub-19 e pode ter mais dois atletas, que devem ser contratados para fechar o grupo de trabalho.

Além da ADRM Maringá, que será o adversário da primeira rodada, o time londrinense terá como concorrentes ao título do Campeonato Paranaense as equipes do LDPG Ponta Grossa e do Pato Basquete, que em 2022 conquistou a competição estadual na final contra a APVE Londrina Basketball.

“Trabalhar com um grupo que, em boa parte, já se conhece desde a temporada passada pode ser um ponto a desequilibrar para nós. Com a base mantida, as contratações que já fizemos e as que ainda vamos fazer são pontuais e isso aumenta nosso otimismo de querer brigar por algo mais em 2023”, analisa o técnico Arody Neto.

Por ter alcançado o vice-campeonato paranaense na temporada anterior, a APVE Londrina Basketball garantiu vaga para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, que será em Caxias do Sul (RS), em setembro. Além da APVE Londrina Basketball, disputam o torneio os times de Caxias do Sul (RS), do União Corinthians (RS), de Blumenau (SC), de Brusque (SC) e do Pato Basquete (PR).

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Júlio Sodré/APVE

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.