Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A comissão técnica da Londrina/IPEC fez uma avaliação bastante positiva da participação da equipe no Torneio da Federação Paranaense de Atletismo (FAP II), realizado no último sábado, na pista da UEL, em Londrina. Para o treinador Gilberto Miranda, os objetivos do time foram cumpridos.

“Foi um bom torneio, com boas disputas, bom nível. Serviu muito para nossos atletas, a maioria vem de pré-temporada e busca ritmo de competição. Além disso, alguns já conseguiram melhorar suas marcas, o que representa muito a essa altura do treinamento”, analisou o treinador.

O time feminino destacou-se com a ala mais experiente, formada por Tatiane Raquel da Silva (1500 metros), Livia Avancini (arremesso de peso), Joziane Cardoso (10.000 metros) e Shayara Ribeiro (lançamento do dardo), e também com as promessas, como Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética - arremesso de peso) e Júlia Barbosa (lançamento do disco). Elas foram campeãs em suas respectivas categorias.

“Foi um teste importante, parte importante nesse processo de preparação para as competições mais importantes. Agora é continuar treinando e buscando melhorar ainda mais a marca”, comentou Livia Avancini.

Entre os homens, Pedro Tombolim, que venceu os 400 e os 800 metros na categoria sub-18, Héber de Lima Santos (Colégio Ética - lançamento do martelo e arremesso de peso), David da Silveira (lançamento do disco) e Leonardo Mário dos Santos (arremesso de peso) puxaram a fila de destaques.

No próximo final de semana, atletas da categoria adulto estarão em ação novamente no Torneio da Federação Paulista de Atletismo, que acontece em São Bernardo do Campo (SP). Para os das categorias sub-18 e sub-20, o próximo compromisso será em Campinas, no dia 28 deste mês.

A organização do Torneio FAP II é da Federação de Atletismo do Paraná, em conjunto com o Projeto Londrina Atletismo. Universidade Estadual de Londrina (UEL), Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL) são apoiadores do evento.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.