Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até domingo (26), cidade sedia torneios de BMX Freestyle Park, BMX Racing e Beach Tennis; atividades fazem parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza

Neste fim de semana, Londrina sedia duas importantes competições ciclísticas, nas modalidades BMX Freestyle Park (manobras) e BMX Racing (velocidade). Além disso, de ontem (23) até domingo (26) ocorre o Circuito Mundial de Beach Tennis. As atividades integram a programação da etapa norte dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN’s) que, além de Londrina, é realizada nas cidades de Alvorada do Sul, Sertaneja, Ibiporã e Sertanópolis. Com entrada gratuita, os eventos são abertos a todos os interessados. Os JAN’s são uma realização do Governo do Estado do Paraná, e têm apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

No sábado (25) e domingo (26), o Centro de Treinamento Nacional de Ciclismo (Avenida Henrique Mansano, 777), recebe o Paraná BMX Racing Internacional, com a participação de 150 atletas de elite. Entre os competidores, está Priscilla Stevaux, que integra a seleção brasileira e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020.

No total, o evento abrange 40 categorias, divididas por idade (desde crianças de 5/6 anos até atletas master) e tipos de bicicleta, sendo que os atletas puderam se inscrever para participar de mais de uma competição. A partir das 8h de sábado (25), serão realizados os treinamentos, e as competições iniciam no domingo (26), também às 8h. A organização da competição está a cargo da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), sob autorização da União Ciclística Internacional (UCI) e com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

De acordo com a diretora técnica da FPC, Mônica Braga, essa é a primeira vez em que o Brasil sedia um torneio internacional de BMX Racing, evento muito importante, de classe C1, no âmbito do ciclismo. “Londrina sempre foi um polo ciclístico bastante forte no Paraná, e a cidade vive um momento de renovação. Pretendemos utilizar a infraestrutura londrinense para vários eventos, e a parceria da Fundação de Esportes de Londrina tem sido muito importante para a organização das competições”, afirmou.

BMX Freestyle Park – Quem gosta de assistir a manobras radicais de bicicleta pode aproveitar para conferir a primeira etapa do Campeonato Paranaense de BMX Freestyle Park, que será no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa (Rua Atílio Scudeler, 283). O evento tem início no sábado (25), a partir das 8h, com os treinos oficiais, e no domingo (26), também às 8h, começam as competições.

Contando com uma grande estrutura, tanto para atletas quanto para o público, o local tem inclusive arquibancada coberta. Ao todo, são esperados mais de 75 inscritos provenientes de cinco estados brasileiros, divididos em várias categorias, contemplando crianças, amadores, profissionais e Grandmaster, que são os competidores acima de 40 anos.

Organizada pela Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), a competição conta com nomes de peso na modalidade, incluindo Douglas Leite “Doguete” (maior aéreo do XGames) e Paulo Saçaki (atual vice-campeão brasileiro e paranaense). Além disso, também participarão revelações locais como Pedrinho (categoria iniciante) e Renan Ângelo (categoria elite).

Beach Tennis – Reunindo 460 atletas, dos quais 200 são profissionais, o Circuito Mundial de Beach Tennis teve início hoje (23) e vai até domingo (26), sendo realizado no Lake Beach Sports (R. Dr. Camilo Castelo Branco, 187). Participam do evento competidores brasileiros, argentinos e chilenos, entre diversas nacionalidades.

As competições abrangem diferentes categorias, e todas são disputadas em duplas, com exceção do Campeonato Brasileiro Juvenil, que será em simples. Também há vários torneios voltados a atletas amadores, separados por sexo e idade. Tanto hoje (24) e sábado (25), as atividades iniciam às 9h e vão até 22h. No domingo, data em que serão realizadas as semifinais e finais de todas as categorias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.