Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ciclista da seleção disputou a Revolution Series na Inglaterra e conquistou Top 15 na prova Omnium

O ciclista Gideoni Monteiro, 25 anos, que integra o Projeto Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, disputou no último fim de semana, entre os dias 14 e 16 de agosto, do Revolution Series, evento realizado na Inglaterra que reuniu grandes estrelas do ciclismo mundial, como os britânicos Mark Cavendish e Bradley Wiggins.

Gideoni Monteiro compete na prova Omnium, uma das mais complexas do programa do Ciclismo de Pista, uma vez que o atleta testa a sua versatilidade e resistência em seis tipos de corrida (Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1Km Contra-Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos). O brasileiro realizou uma ótima apresentação nas duas primeiras provas, realizadas no último dia 15, ficando entre os dez melhores na disputa que reúne 21 ciclistas.

Já durante a terceira corrida, ainda no sábado, na Eliminação, Gideoni acabou se envolvendo em um acidente e foi obrigado a abandonar, seguindo até o hospital onde levou alguns pontos próximo ao nariz. Mas o espírito de superação falou mais alto e não deixou ele abandonar a competição. No domingo (16), o brasileiro alinhou para disputar as três últimas corridas e fez bonito, completando a competição e conquistando a 14ª colocação geral.

“A competição contou com um nível de copa do mundo. Estavam reunidos muitos atletas reconhecidos mundialmente e isso acabou engrandecendo ainda mais o evento. Eu comecei bastante motivado, fiz bons tempos nas duas primeiras provas, mas infelizmente não contávamos com esse acidente na terceira corrida. Sabíamos que poderíamos estar no Top 10, e esse era o nosso objetivo. De qualquer maneira foi uma boa oportunidade de estar entre os melhores do mundo. Cada prova que eu faço com eles absorvo coisas novas, novas experiências e tenho certeza de estarmos traçando o caminho certo. Agradeço a confederação e a Caixa por estarem fazendo parte desse crescimento e também por proporcionar tudo isso que estou vivendo”, declarou Gideoni.

Projeto Intercâmbio

A Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, investe e trabalha no desenvolvimento do ciclismo nas suas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo de Pista). Em parceria com a União Ciclística Internacional, a CBC realiza o “Projeto de Intercâmbio/CMC”, que proporciona aos atletas brasileiros uma oportunidade de aperfeiçoar as suas qualidades, além de adquirirem uma grande experiência internacional.

Durante o intercâmbio, no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, os atletas recebem toda a infraestrutura necessária, desde equipamentos básicos, como capacete, sapatilha e assessórios, até o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar selecionada pela União Ciclística Internacional.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.