Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novos integrantes farão parte da gestão 2024-2026; na mesma sessão, será realizada a eleição da diretoria do órgão

Nesta quarta-feira (28), será realizada a posse dos 15 novos integrantes do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Londrina (CMELL), para a gestão 2024-2026. Com início marcado para as 14h30, a solenidade será realizada no auditório da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), localizado no Ginásio de Esportes Moringão (Rua Gomes Carneiro, 315, Boa Vista). A lista com os nomes dos novos conselheiros está disponível na edição no 5.075 do Jornal Oficial do Município, a partir da página 11 (clique aqui para conferir).

Dentre os novos membros que serão empossados pelo órgão, seis são representantes de segmentos não governamentais, e foram eleitos no fim de novembro de 2023. Conforme estabelecido pela lei municipal no 12.496/2017, a área não governamental conta com nove integrantes, porém, no momento, três de suas vagas encontram-se em vacância.

Na mesma sessão, tomarão posse os nove representantes indicados pelo poder público, com mandato referente ao mesmo período, representando diferentes secretarias e órgãos municipais. Além disso, após a cerimônia de posse, haverá uma reunião extraordinária destinada à eleição da diretoria do CMELL para 2024-2026, incluindo seu presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Conforme o atual presidente do CMELL, Geder Harami, o presidente eleito para a próxima gestão será um dos representantes das áreas não governamentais, pois o órgão segue uma política de alternância entre seus dois segmentos.

“Temos boas expectativas para os próximos dois anos, e inclusive o CMELL é um órgão bem recente, essa é a sua segunda gestão. Esperamos conseguir abranger os diversos segmentos dentro do esporte e lazer no âmbito municipal, fortalecendo a voz da comunidade esportiva e das associações de moradores, e viabilizando atividades nos diferentes bairros e regiões de Londrina”, salientou.

Atribuições do CMELL

Entre outras atribuições, o conselho é responsável por desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas relativas à situação do esporte e lazer no Município. Também propõe e acompanha a realização de seminários, cursos e congressos sobre assuntos relativos ao esporte em geral, divulgando amplamente suas conclusões à população e aos usuários dos serviços abordados. Colabora, ainda, com os demais órgãos da administração municipal no planejamento de ações concernentes a projetos esportivos e de lazer.

Composição 

O segmento governamental do CMELL é composto por representantes da Fundação de Esportes de Londrina; Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Defesa Social; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; Secretaria Municipal de Assistência Social; Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina; e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização.

Já a área não governamental abrange membros oriundos do Conselho Regional de Educação Física; Instituições de Ensino Superior com curso de Educação Física; Instituições Educacionais do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio das Escolas Públicas ou Privadas do Município de Londrina; clubes recreativos e/ou ligas municipais; e associações esportivas. Também integram esse segmento atletas maiores de 18 (dezoito) anos, que representem Londrina em Jogos Oficiais; representantes do Esporte Adaptado ou Paradesporto; e integrantes do Conselho Regional de Esporte e Lazer.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.