Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade de Londrina recebeu no final de semana, dias 05 e 06 de novembro, a 3ª. Edição da Copa Ateneu de Voleibol Feminino Adulto, reunindo mais de 500 esportistas entre atletas, comissão técnica, arbitragem, familiares e torcedores no Ginásio de esportes do KEC – Kilowatt Esporte Clube, sede da associação de funcionários da Copel de Londrina. O torneio foi disputado em duas etapas no sábado e no domingo, com jogos equilibrados e de alto nível técnico, com atletas que representam as seleções de seus municípios em competições estaduais e nacionais.

A Copa Ateneu é uma promoção do Colégio Ateneu Londrina, sistema de ensino que mantém três equipes em atividades em Londrina, além de ser o principal apoiador da modalidade com bolsas de estudos para alunos atletas das seleções da cidade. “Incentivamos o voleibol como prática esportiva, mas o fundamental é dar a atenção devida à formação dos atletas e apoio as equipes de rendimento. Quem vai bem na escola, vai bem no vôlei e vice-versa e é nossa missão apoiar os atletas que defendem a camisa de Londrina”, avaliou Miguel Afonso Vargas, diretor do Colégio Ateneu, que acompanhou o torneio e premiou as equipes.

Foram 24 partidas disputadas por 10 equipes, sendo que três foram do Colégio Ateneu, duas da categoria máster e uma equipe adulta. Participaram ainda as equipes de Faxinal, Cambará, Projeto Volei Maringá/Unimed, Caixa/Assefaz, Fênix, Paranafer e Unicam/Maringá. A equipe do Colégio Ateneu Londrina ficou em 4º. lugar com seu grupo máster, perdendo para o time adulto do Paranafer de Maringá por 2 sets a 1, que ficou em 3º. lugar.

Já o time adulto do Colégio Ateneu Londrina fez a final contra o Projeto Vôlei Maringá. A decisão foi emocionante, com uma super partida, muito disputada. Jogo de poucos erros e de um forte equilíbrio. O primeiro set da final o Colégio Ateneu Londrina venceu por 21 a 19 e o segundo set a equipe maringaense venceu por 21 a 17.  No Tie Break, o time de Maringá sentiu a pressão e o bom jogo do Ateneu, pois a equipe de Maringá vencia por 12 a 8 e mesmo assim as meninas mantiveram a calma e buscaram os pontos finais, fechando em 15 a 13 para o Ateneu/Londrina.

O time adulto do Colégio Ateneu Londrina foi o grande campeão e teve a melhor levantadora do torneio, atleta Alexandra Sobreiro, a “Pirú”. O Projeto Vôlei Maringá ficou em segundo lugar e a atleta Taniele garantiu o prêmio de melhor jogadora da final. A atleta Nádia do Colégio Ateneu foi a melhor atacante da final e também foi premiada. A atleta Carla Nayara do Unicam/Maringá faturou o prêmio de destaque do campeonato.

A iniciativa da Copa Ateneu Londrina é da ex-atleta da Seleção de Londrina, Nayara Munhoz, em parceria com o Colégio Ateneu Londrina que apoia os eventos através da coordenadora Maria Celeste Vargas, ex-atleta de voleibol. “O objetivo é jogar voleibol, reencontrar as amigas, ex-atletas, matar a saudade e fazer novas amizades. Também para que as famílias possam participar, trazendo os filhos e nos confraternizando”, disse Nayara Munhoz.

O torneio, além de reunir as grandes equipes do norte e noroeste do estado, também serviu de preparação para as equipes das categorias máster e super máster do Colégio Ateneu Londrina, que vão disputar no final de semana, de 12 a 15 de novembro a Taça Brasil de Voleibol Máster, em Itanhaém, litoral de São Paulo. “Vamos para nossa quinta participação em torneio nacional. Disputamos o pan-americano em Porto Seguro, duas participações em Águas de Lindóia e uma Copa Mulher em Curitiba. Vamos participar com as categorias 40 e 50 anos e tentaremos o título”, garantiu Maria Celeste Vargas, coordenadora da equipe.

A 3ª. Copa Ateneu de Voleibol Feminino contou com apoio do Colégio Ateneu Londrina, Queen Shoes e TM7 Sports. 

Jorge Júnior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.