Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 60 kartistas já estão inscritos na competição, que acontecerá dentro de 50 dias no kartódromo Luigi Borghesi. Até segunda-feira, dia 31, é possível se registrar com o desconto do 1º lote

Os preparativos para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart, um dos maiores eventos da modalidade no Brasil, seguem a todo vapor. Na próxima segunda-feira (dia 31), termina o prazo para quem quiser se inscrever com o desconto do 1º lote. Até o momento, mais de 60 kartistas já confirmaram presença na disputa, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina.

Para se inscrever, basta acessar o link no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-22a-copa-brasil-de-kart-2021

Até dia 31 de maio, as inscrições seguem com desconto (1.030,00 reais para pilotos Mirim e Cadete e 1.990,00 reais para as demais categorias).

Entre 1º de junho e 14 de julho, os custos serão de 1.075,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.210,00 reais para as demais. A partir de 15 de julho, os valores sobem para 1.125,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.430,00 reais (demais categorias).

Na última terça-feira (25), integrantes da Comissão Nacional de Kart (CNK) estiveram no kartódromo para uma visita técnica ao lado de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e membros da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL).

“Como a Copa Brasil aconteceria inicialmente em outubro do ano passado, o kartódromo já havia se adequado, visando atender as demandas passadas pela gestão anterior da CNK. Todo o trabalho está muito adiantado, falta apenas uma barreira ou outra de pneus, para aumentar ainda mais a segurança e possivelmente uma mudança no fluxo do parque fechado, mas coisas simples mesmo. A prefeitura e a Associação dos Kartistas da Região de Londrina têm feito um trabalho muito bom e estamos dentro dos prazos e muito animados para voltar a realizar um campeonato nacional na cidade”, destacou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

Há mais de 20 anos, Londrina não recebe um evento nacional de kart. O último foi o Brasileiro de Kart em 1999.

“As expectativas para a Copa Brasil de Kart são as melhores possíveis. Estamos ansiosos para receber o evento. Desde 2019, quando houve o anúncio de que a competição seria aqui, estamos aperfeiçoando as condições de pista, com melhorias nas zebras, asfalto, estrutura de parque fechado e iluminação de toda a pista em LED, além da modernização da estrutura como um todo do kartódromo Luigi Borguesi”, declarou Eduardo Giglio, diretor financeiro da AKRL, que também é comandada por Julio Conte (presidente) e Márcio Eduardo (diretor desportivo). Os três também são kartistas e estarão na disputa em julho.

“Todo o trabalho é fruto da parceria entre o munícipio de Londrina e a AKRL. Foram investidos cerca de 500 mil reais para recebermos a Copa Brasil de Kart. No final de junho, teremos o Paranaense de Kart aqui, que será o Open da Copa Brasil, e esperamos já atender muitos pilotos”, completou Giglio.

Nesta edição da Copa Brasil de Kart, serão 15 categorias em disputa, divididas em dois grupos, com o total de 10 dias de evento.

O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25 de julho.

O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

Fernanda Gonçalves/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.