Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

22ª edição da Copa Brasil de Kart acontecerá em julho no kartódromo Luigi Borghesi. Inscrições já estão abertas e 1º lote com desconto será encerrado em 10 dias. Maior campeão do kartismo nacional na atualidade, André Nicastro, já é um dos nomes confirmados

Londrina segue na contagem regressiva para receber entre os dias 21 e 30 de julho a 22ª edição da Copa Brasil de Kart. Na próxima terça-feira, dia 25, Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), estará ao lado de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), realizando uma visita técnica ao kartódromo Luigi Borghesi, que já passou por melhorias para atender o segundo maior evento nacional do kart brasileiro.

“O kartódromo já realizou algumas adequações solicitadas anteriormente pela CNK/CBA e está tudo praticamente pronto para Londrina voltar a receber um evento nacional depois de 20 anos”, destacou Carcasci.

Embora o kartódromo Luigi Borghesi realize sempre grandes competições regionais, desde 1999 a pista não era sede de um evento nacional, ano em que recebeu o Campeonato Brasileiro de Kart.

As inscrições para a competição já estão abertas no site da CBA (https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-22a-copa-brasil-de-kart-2021) e até dia 31 de maio os pilotos poderão fazê-las com desconto (1.030,00 reais para pilotos Mirim e Cadete e 1.990,00 reais para as demais categorias).

Entre 1º de junho e 14 de julho, os custos serão de 1.075,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.210,00 reais para as demais. A partir de 15 de julho, os valores sobem para 1.125,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.430,00 reais (demais categorias).

Maior campeão do kartismo nacional tem presença confirmada
Alguns nomes de destaque do kartismo e automobilismo nacional já estão confirmados na disputa em Londrina. O carioca André Nicastro, maior vencedor do nosso kartismo, com 10 títulos Brasileiros, 9 títulos da Copa Brasil, 12 vezes campeão Paulista, 3 vezes campeão Sul-americano e com um título Panamericano, estará nas categorias Graduados e OK FIA.

“Já andei em Londrina duas vezes, pelo Sul-Brasileiro. Uma vez eu ganhei e na outra terminei em segundo. Vou ter duas chances de ganhar o título, correndo na OK FIA e Graduados, e quero tentar alcançar o meu décimo título na Copa Brasil, como já tenho no Brasileiro”, destacou o carioca de 40 anos.

Outro piloto de renome já inscrito é o brasiliense Pedro Piquet, bicampeão da F-3 Brasil e que disputou a Fórmula 2 até o ano passado. O filho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, vai competir pela categoria KZ.

Nesta edição da Copa Brasil de Kart, serão 15 categorias em disputa, divididas em dois grupos, com o total de 10 dias de evento.

O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25 de julho.

O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

Fernanda Gonçalves/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.