Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O mês de março começa com uma importante meta alcançada por Igor Tofalini na temporada 2024. Ontem (3), o integrante da equipe Rema Londrina/ Iate Clube de Londrina disputou a Copa Brasil de Paracanoagem, em Brasília (DF), e se classificou para o Campeonato Mundial de Paracanoagem. A vaga foi confirmada após a conquista da medalha de prata.

O vice-campeonato de Igor Tofalini veio após a disputa da final da prova dos 200 metros para a categoria VL2, que prevê competidores em embarcações tipo VA'A e com mobilidade limitada a braços e tronco. O tempo de Tofalini ficou na casa dos 54 segundos. O primeiro colocado foi Fernando Rufino, companheiro de Igor na Seleção Brasileira, que atravessou os 200 metros em 51s91.

O Campeonato Mundial já tem definição de local e data. A competição será realizada na Hungria, na cidade de Szeged, de 9 a 11 de maio. Por meio das classificações finais em cada prova e também por meta de índices pré-estipulados, o campeonato vai apontar os classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris, em setembro.

“O primeiro objetivo para a conquista da vaga paralímpica foi alcançado, que é a classificação para o Campeonato Mundial. Em maio, vamos para a Hungria e, representando o Brasil novamente, vamos em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris. Quero aproveitar para dedicar essa medalha de prata a toda minha equipe, companheiros, patrocinadores, familiares e amigos”, analisa Igor Tofalini, após garantir a vaga na competição internacional.

O Peão da Águas, como é carinhosamente conhecido pelo público, apresenta um excelente histórico nas disputas do Campeonato Mundial de Paracanoagem. Em 2018 e 2022, Igor Tofalini foi campeão. No ano passado, ele conquistou a medalha de prata.

JSodré Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.